Fórum debate os abusos e males das drogas

Alunos da Casa da juventude - PROTEJO e Manoel Soares

Desde esta segunda-feira, 27, até quarta-feira, Canoas irá socializar, discutir, e conhecer iniciativas para a renovação de políticas públicas para ações de combate ao uso indevido de drogas.

Este é o objetivo do I FÓRUM MUNICIPAL DE PREVENÇÃO AO USO INDEVIDO DE ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS – CANOAS, aberto nesta tarde, na Universidade Luterana do Brasil – Ulbra.

A atividade marca o início da SEMANA MUNICIPAL DE PREVENÇÃO AO USO INDEVIDO DE ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS. Os encontros acontecem nos auditórios 217 e 220 do Prédio 1 da Ulbra, com início no turno da tarde (confira programação).

O prefeito Jairo Jorge, em seu pronunciamento, ressaltou que a questão da drogadição é um problema que necessita de ações integradas, transversais e sistemáticas. “Integrada por precisar da mobilização de toda a comunidade; transversal por ter a participação de diferentes órgãos públicos e da sociedade; e sistemática por ter abrangência ampla”, definiu.

O Fórum que iniciou hoje teve como primeiro painelista o comunicador Manoel Soares, seguido por representante da SENAD. À noite, a Profª. Dra. Araci Asinelli da Luz, falou sobre a prevenção ao abuso de álcool e outras drogas com a comunidade escolar.

NÚMEROS

Conforme a gerente do Projeto Canoas Viva (que reúne diversas secretarias municipais e formam uma rede de combate ao uso de drogas), Beatriz Wurth Lagranha, atualmente, a drogadição é um problema que atinge todas as classes sociais. “Os dois Centros de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas – CAPS/AD em Canoas atendem em média 1,9 mil pessoas por mês com problemas que incluem alcoolismo e uso de drogas ilícitas”, disse. Beatriz aponta que seriam em torno de 70 novos casos por mês na cidade, dos quais, 92% diz respeito ao uso de crack.

Um comentário:

  1. ATENDIMENTO PERIODICO ONLINE TOTALMENTE GRATIS para familiares de dependentes químicos álcool e drogas na grande Porto Alegre , isto e o grande começo, para ter certeza de, como realmente ajudar, a dar os primeiros passos para a recuperação do seu familiar,aconselhar-se , tirar suas duvidas e nos dar elementos para nos podermos monitorar e avaliar o doente
    4LIFE de dep. Química . email.carlos@4life.org.br Fone. 51.8526-0555 das 8hs. As 20hs

    ResponderExcluir