Circuito Papo Reto inicia ano IV

Projeto de Palestras da CUFA RS ancorado pelo Jornalista e Coord. da CUFA RSManoel Soares abre o 4o. ano de execução em Canoas

Projeto Circuito Papo Reto

Ao longo de sua carreira como jornalista, Manoel Soares, pode visitar comunidades dentro e fora do país, avaliando seus contextos, suas histórias e suas mazelas. Militante social e coordenador estadual da CUFA RS, observou a necessidade de levar informação com uma linguagem que pudesse ser facilmente absorvida para dentro das comunidades.



Foi assim que nasceu Projeto Circuito Papo Reto, que desde 2007 já esteve em mais de 160 municípios do RS, além dos estados de Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Minas Gerais e
Paraná, atingindo mais de 260.000 jovens da rede de ensino municipal e estadual, promotores públicos, educadores, gestores públicos, agentes de saúde e pais e desde 2008, aborda diretamente o combate ao uso de crack, prevenção a violência e direitos humanos.


Parcerias

O projeto ao longo do seu desenvolvimento tem somado parceiros que levantaram a bandeira contra o crack, entre eles Associação do Ministério Público, Grupo RBS (Campanha Crack Nem Pensar) e SESI, onde a instituição se soma aos projetos desenvolvidos, levando sua tecnologia desenvolvida ao longo da sua trajetória no tema.

Ano IV





O público que compareceu em massa na Paróquia Imaculada Conceição no Bairro Rio Branco em Canoas. As Escolas Municipais: Nelson Paim Terra e Monteiro Lobato, alunos do Projeto Pescar AGCO, Alston e Formare da MWM Internacional e funcionários da Liquigás.

Incorporando o calendário de ações do SESI de combate ao crack, que possui uma campanha chamada “Crack não condene sua vida”, Manoel pode trazer um pouco da história do crack e como a droga transformou a rotina das pessoas.



Desglamurizando os mitos que envolvem o consumo e venda da droga, o jornalista conversou com os presentes sobre os riscos físicos e os danos sociais causados pelo envolvimento com a substância, bem como o futuro triste daqueles que transformam a droga em fonte de renda.

Mesmo a descontração no momento do bate papo, Manoel alertou sobre a composição química da droga, que destrói e vicia quem a consome. E pediu:
“Levem esse papo que tivemos aqui a diante. Compartilhem com outras pessoas”, Manoel que acredita que a informação é uma das mais poderosas ferramentas para a prevenção.

As próximas cidades a serem visitadas é Igrejinha, Cachoeirinha, Flores da Cunha, Três Coroas, Cachoeirinha, Venancio Aires, Canoas, Nova Bassano e Sapucaia do Sul ainda no mês de junho.

Estava presente na palestra, o sub prefeito da Região Sudoeste de Canoas, Pedro Bueno.

Momento Cultural

No evento organizado em parceria com o SESI, a CUFA Canoas trouxe duas atrações culturais. O solo com a Profa. Caren e o Grupo Garotos Maliciosos.

Ambos desenvolvem oficinas na sede da instituição no município.









Texto e foto: CUFA RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário