Novidades do I Encontro de Periferias

Com nova data mas a mesma mobilização, o I Encontro Estadual de Periferias começa a apresentar seus palestrantes.

Para melhor atender as entidades interessadas e oportunizar que mais pessoas possam participar desse grande momento de união de forças, a CUFA RS mudou a data do I Encontro Estadual de Periferias para o dia 03 de Julho, domingo, mantendo o mesmo local e a mesma programação.

Com o apoio da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, Secretaria Estadual da Justiça e dos Direitos Humanos e da Total Seguros, o encontro vai abordar os temas: política, cultura, sustentabilidade e esporte. Perguntas do tipo: como as periferias estão se relacionando com o poder público? Qual seu jeito de fazer política? Como e de que forma estão desenvolvendo sua sustentabilidade e preservando sua cultura? Quais os possíveis impactos na Periferia que a realização da Copa do Mundo no Rio Grande do Sul trará? Serão alguns dos pontos principais dos debates.

Iniciando os preparativos para o Encontro, a CUFA RS começa a apresentar os palestrantes que contribuirão para os debates e para a formulação das propostas de políticas públicas para as questões relacionadas às periferias.

Para falar sobre algumas realidades das periferias, contaremos com os palestrantes Preto Zezé, Presidente Nacional da CUFA, e o rapper Linha Dura, Coordenador Estadual da CUFA Mato Grasso.

Saiba mais sobre eles:


Linha Dura

Paulo Fagner da Silva Ávila, comumente chamado por Linha Dura, é Rapper Cuiabano engajado em movimento social e militante do Movimento Hip-Hop, desde o ano de 1996.

Tem grande atuação em projetos sociais em Mato Grosso através da CUFA – Central Única das Favelas e vem estimulando ações sociais em Goiânia, Brasília, Mato Grosso do Sul e outras regiões fora do eixo. Sua bandeira é atuação social por meio do Hip Hop. Já realizou shows e dividiu palco com grupo paulista SNJ, Apocalipse 16, Racionais MC’s, MV Bill, Nega Gizza entre outros.

Tem sob sua coordenação no Mato Grosso, entre outros projetos, o Projeto Pixaim, dentro do Núcleo Maria Maria que trabalha a auto estima das mulheres negras bem como constrói possibilidades de geração de renda com produção de camisas, artesanato, livros e produção de eventos.

Linha Dura estará na mesa "Nossa Cultura".


Preto Zezé

Francisco José Pereira de Lima ou Preto Zezé é Presidente da CUFA Brasil, produtor cultural, educador e foi membro do Conselho Nacional de Juventude por dois anos. Foi o idealizador dos projetos Se Liga: o Som do Hip-Hop (com o grupo Comunidade da Rima, no ar ao vivo pela Universitária FM 107.9 desde 1999), Ronda Cultural (parceria com secretarias estaduais de Cultura e Segurança Pública), Selva de Pedra - A Fortaleza Noiada (documentário em DVD lançado em 01/dez/09 e livro em finalização), e da Rede Aliança Social contra o Crack junto a órgãos e entidades parceiras.

Atualmente está engajado na luta contra o crack, articulando políticas públicas, fazendo a ponte entre Ministérios e comunidades em todo o Brasil. Para o Encontro ele traz suas experiências na mesa "Política na Favela".


Continue acompanhando os preparativos para o I Encontro Estadual de Periferias. Para solicitar sua ficha de inscrição entre em contato pelo e-mail comunica.cufars@gmail.com . Daí é só preencher e entregar no dia do Encontro.

Veja o modelo



Não fique de fora.
I Encontro Estadual de Periferias


CUFA RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário