CUFA RS participa de encontro

A CUFA RS participou do VII ENCONTRO OI NOVOS BRASIS realizado pela OI Futuro no Rio de Janeiro.

Momento de descontração

Em 2010 a Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi, realizou um edital de projetos que contou com mais de 756 inscrições e 26 projetos aprovados, de diversos estados do Brasil: Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraíba, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, São Paulo e Tocantins.

E entre os dias 11 a 13 de maio, a Oi Futuro promoveu o VII Encontro Oi Novos Brasis, evento que reuniu os parceiros selecionados para a realização de oficinas sobre monitoramento, avaliação e prestação de contas dos projetos, na NAVE Rio, na Tijuca.

A CUFA Rio Grande do Sul esteve presente, apresentando o Projeto Transfotografia, um dos selecionados no edital. A instituição aposta na fotografia e oficinas de cidadania como ferramenta social de enfrentamento à violência escolar, através dos conteúdos fotográficos e debates nas oficinas.

Com intuito de dar continuidade ao Projeto "Transfotografia pela Paz", que atingiu diretamente mais de 7.000 jovens em 67 municípios em 3 anos de realização, o projeto reinicia em junho em 14 cidades do Rio Grande do Sul, visando atingir 280 jovens em 70 oficinas.

Com objetivo de dar visibilidade aos conteúdos produzidos, será produzido um blog e uma exposição fotográfica que percorrerá inicialmente as 14 cidades do projeto e depois demais cidades onde a CUFA tem sede no Rio Grande do Sul.

"A oportunidade de conhecer tantas iniciativas lindas do nosso Brasil, é emocionante. As riquezas são imensas e os projetos selecionados pela OI Futuro, imprime um pouco disso", diz Dinora Rodrigues, Coordenadora Administrativa que esteve presente no encontro representando a instituição.

Em breve a CUFA RS disponibilizará o blog do projeto com o cronograma e os locais que serão visitados.



Foto: Oi Futuro
Texto: CUFA RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário