Final do Favela Festival

A chuva cessou só para dar boas vindas à equipe do Big Mix, que começou a sacudir o esqueleto da galera com seu som turbinado.

Os apresentadores da noite, a rapper Nega Gizza e o humorista Hélio De La Penã, subiram ao palco para comandar a Final do Favela Festival.

As bandas Soul de Brasileiro, Melanina Carioca, Batuk D’Gueto, Banda da Casa e Limusine Negra; os cantores Ferrera, Mar, Mazzim Mazzamba, e Eddu Grau; e cantora Márcia Guzzo, foram apresentados como os finalistas da noite.

E após anunciar as atrações, foi a vez do corpo de jurados ser apresentado. Eram eles: a cantora e compositora, Sandra de Sá; os jornalistas Leonardo Lichote e André Motta; o rapper MV Bill, a colunista Flávia Oliveira; o DJ e produtor de funk, Marlboro; o coordenador de música da gerência de patrocínio da Petrobras, Cláudio Jorge; os curadores da rádio MPB FM, Eduardo Félix e Juliana Sá; e René Silva do jornal a Voz da Comunidade.

E para fechar com chave de ouro o Favela Festival, show com Caetano Veloso, cantando 10 músicas escolhidas pelos moradores do Complexo do Alemão. E após o show, Caetano e os apresentadores, Nega Gizza e Hélio de La Peña, anunciarão os três melhores da noite.






LIMUSINE NEGRA
Diretamente do Sul, o Limusine Negra estacionou no palco do complexo do alemão, pra final do favela festival. Eles mandaram bem, tocaram para sair na frente da galera . E olha que foi só a primeira banda a se apresentar.



SOUL DE BRASILEIRO
Eles já encantaram com as outras apresentações feitas no Favela Festival. Mas nessa, eles estavam super a vontade, com um ótimo entrosamento em palco e irradiando alegria.

A família e os amigos vieram em peso lá da Vila Kennedy, com muitos cartazes e muita energia. Eles arrebentaram e conquistaram a todos que os assistiam. Fizeram a platéia se soltar e aproveitar a noite, que estava só começando



EDDU GRAU
Misturando rock e eletrônico, Eddu Grau é cria do Alemão e chegou cheio de atitude para empolgar a galera. Ele subiu ao palco sob gritos da sua torcida. “Paralelo", segundo Eddu, é “ A vida da maioria da comunidade do Complexo do Alemão”.

Com fogos de artifícios e fortes aplausos Eddu terminou seu show, e emocionado agradeceu sua comunidade.



MAR
Nas ondas sonoras de “Solto”, o Mar mostrou porque chegou à final do Favela Festival. Desceu do palco ovacionado pela sua torcida, que gritou “é campeão”.

Todo mundo pulou, cantou e dançou ao embalo do seu ritmo. É um tsunami de talentos esse Favela Festival.



BANDA DA CASA
A quinta apresentação da noite trouxe a família toda para torcer e cantar. Com uma pegada black, eles mostraram que sabem fazer música boa

“É uma oportunidade ímpar estar aqui”- completou o vocalista. Com uma mistura muito boa, eles embalaram a galera, conquistaram aplausos e terminaram a apresentação ao som de “É Campeão” proclamado por sua torcida organizada.



MELANINA CARIOCA
Mais uma apresentação arrepiante da galera do Melanina Carioca. Arrancado gritos do público eles subiram ao palco. O Alemão vibrou com o refrão e a performance encantadora.

“Viemos lá do Vidigal para trazer essa mensagem para vocês” Disse Jonathan Haagensen. E assim com muita ginga e festa eles encerraram mais um show.



MAZZIM MAZZAMBA
Mazzim Mazzamba, o oitavo a subir no palco para abrilhantar ainda mais a noite da final do Favela Festival.

Ao som de “Suzana”, Mazzim soltou a voz, e fez a galera cantar junto. O participante mais experiente da galera mostrou estar com disposição, e ele está chegando junto para ser o campeão



MÁRCIA GUZZO
A única representante feminina na final do Favela Festival, encantou a todos com seu jeito, e sua bela voz. Única também a representar o ritmo nordestino.

“É uma vitória estar aqui hoje” – completou ela. Arrancou muitos aplausos do público, que cantava animado seu refrão. Márcia Guzzo com toda sua animação, também embalou muitos casais, que dançavam ao seu som.



FERRERA
A torcida do Ferrera compareceu em peso. “Que vocês recebam Ferrera e ‘Meu Bacuri’ de todo coração” pediu o cantor e completou “ Muito obrigado à Cufa por vocês fazerem parte da minha vida”.

O cantor pôs o povo para sambar embalado pelo seu vozeirão. Aos gritos de “É campeão” e com o coro forte da galera Ferrera deu seu recado. Alertou e agradou à todos.



BATUK D'GUETO
Cantando seu amor por ela e sem esquecer de seus problemas. Assim Batuk d’ Gueto com sua “Favela” botou o público para sambar.

Inovando e unindo grafite, samba , rap e break em sua apresentação a banda fechou a noite no melhor estilo favela!



CUFA Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário