CUFA RS fala no "Governo Escuta"

Manoel Soares, Coord. da CUFA RS, fala sobre Violência no ambiente escolar - o bullying e seus desdobramentos.

Fórum promovido pelo Governo do Estado reúne especialistas em violência escolar.

O Governo do Estado promoveu nesta quarta-feira (04), no Palácio Piratini, uma série de palestras para abordar a violência nas escolas. Sob o tema ‘Violência no Ambiente Escolar - Bullying e seus Desdobramentos'. Os convidados apresentaram as causas e as consequências do fenômeno e apontaram soluções para evitar o crescimento das agressões nas instituições de ensino. O "Governo Escuta", nome dado ao fórum, contou com a presença de integrantes do Executivo, Legislativo e Judiciário, além de prefeitos da região metropolitana.

Falaram no fórum, José Vicente Tavares (Professor titular do Departamento de Sociologia e do Programa de Pós-graduação em Sociologia do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da UFRGS), Ruy Rosário Guimarães(Considerado um dos exemplos de combate ao bullying na Capital, Diretor da Instituição Escola Padre Reus), Marcos Rolim (Ex-deputado federal, membro fundador do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e do Instituto Brasileiro de Justiça Restaurativa) e Manoel Soares (Repórter da RBS TV e Rede Globo e Coordenador Executivo da Central Única das Favelas do Rio Grande do Sul).

Veja as fotos:



Manoel Soares falando sobre o tema: Violência no ambiente escolar - o bullying e seus desdobramentos Foto: Caco Argemi/Palácio Piratini

Foto: Caco Argemi/Palácio Piratini

Nenhum comentário:

Postar um comentário