Sistema de TELEAGENDAMENTO é lançado durante visita da presidenta Dilma a Canoas





Durante a passagem da presidente Dilma Rousseff em Canoas nesta sexta-feira, 2, o prefeito Jairo Jorge lançou o sistema de teleagendamento para consultas na rede pública de saúde da cidade. A presidenta Dilma, o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o governador do Estado, Tarso Genro, receberam do prefeito um cartão de identificação, mesmo modelo que será entregue a toda população canoense durante o cadastramento.

A iniciativa do teleagendamento foi citadapela presidenta como um processo de qualificação da gestão em saúde. O processo, além de facilitar o procedimento de marcação de consultas, irá otimizar o funcionamento da rede, com a criação de banco de dados e prontuário eletrônico para todos os moradores que utilizam o SUS em Canoas.

FIM DAS FILAS NAS UBS

O sistema de teleagendamento está sendo implantado na cidade de Canoas pela prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde. Com o sistema, as consultas realizadas nas 24 Unidades Básicas de Saúde serão marcadas por telefone, em ligação gratuita, via 0800. Não será mais preciso esperar em filas.

CADASTRAMENTO A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA

Uma das mais importantes etapas do processo terá início para a população no dia 5 de setembro. Trata-se do cadastramento, que todo morador de Canoas deverá realizar, para receber seu cartão de identificação para uso do sistema.

A identificação é biométrica, com a coleta de impressões digitais do usuário.

A partir de 5 de setembro todos devem se cadastrar. O procedimento será feito em qualquer uma das seis (6) farmácias Básicas localizadas em toda a cidade e no antigo posto de saúde da Praça do Avião.

Maiores informações: http://www.canoas.rs.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário