CUFA Porto Alegre abre Pré Conferência da Criança e Adolescente.


Mais de 300 crianças atendidas por entidades conveniadas com a prefeitura participaram da abertura oficial da Pré Conferência da Criança e do Adolescente da Micro 5 do Conselho Tutelar na capital e foi realizado no auditório do prédio "D" do Campus Porto Alegre da Uniritter.

O coordenador de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes da Secretaria de Coordenação Política e Governança Local, Carlos Simões Filho, informou que cada uma das 14 Redes de Proteção realizarão suas pré-conferências, visando identificar as necessidades dos seus respectivos territórios, conforme as demandas aprovada nas pré-Conferências.

No evento também estavam presentes representantes do presidente do Fórum de Entidades de Proteção à Criança e Adolescentes, CMDCA, as coordenações dos CRAS e CREAS da FASC, conselheiros tutelares, educadores e profissionais da área. As atividades da Pré Conferência da Micro 5 terão continuidade amanhã, 2, no mesmo local e contará com a participação dos representantes das entidades da Rede.

A 8ª Conferência Municipal da Criança e do Adolescente será realizada nos 21, 22 e 29 de outubro, em local que será definido pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, assim como os eixos temáticos e programação do evento.

Participação CUFA Porto Alegre



A CUFA Porto Alegre abriu oficialmente a Pré Conferência da Criança e do Adolescente. Ivanete Pereira, Coordenadora Institucional da CUFA RS e professora de teatro, falou da importância da integração entre alunos, pais e escola.


Teatro Fórum - Grupo Tumulto


Uma das técnicas de Teatro do Oprimido mais utilizada, o Teatro Fórum consiste na encenação de um problema objetivo, baseado em fatos reais, cujos personagens oprimido e opressor entram em conflito em defesa de seus respectivos desejos e interesses. Impedido de realizar seu objetivo, o personagem oprimido fracassa ao final da cena, dando ao público a oportunidade de substituí-lo e experimentar novos caminhos para resolução do problema.

O público deve apresentar suas alternativas através da intervenção direta no espetáculo substituindo o personagem oprimido na história. Com isso, ultrapassa a barreira entre palco e platéia e implementa-se o diálogo.







E foi assim que os jovens presentes no evento, puderam assistir a peça encenada pelo Tumulto, grupo teatral formado por adolescentes do Morro Santa Tereza em Porto Alegre, sob o comando de Ivanete Pereira.

O tema abordado foi sobre as drogas e pode contar com a participação de jovens da platéia, interagindo com as cenas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário