Palestra Manoel Soares Esc. Walter Peracchi

Manoel assistindo a apresentação do hip hop

Seção autógrafos...

Julia, Cassia, Fernando,Leonardo Cauê,Manoel Soares e Natalia

André, Manoel e Evelise

Helida,Gregori,Neca,Evelise,Alessandra, Angelica e os dançarinos do hip hop

Manoel autografando o livro do secretario de educação Paulo Ritter

Na fila para o autógrafo...

Equipe da escola, Manoel, Sec. Educação Paulo Ritter e Vereador Emilio Netto

Bate Papo com a galerinha...

Cauê apresentado os murais feitos pelos alunos para esperar a visita do "EL ESCUDEIRO"



Na tarde desta sexta feira 20 de agosto a escola Walter Peracchi recebeu a visita do executivo Social da CUFA RS, para falar sobre o livro do EL ESCUDEIRO DA LUZ EM OS ZUMBIS DA PEDRA, onde contou como surgiu a idéia,como foi feito e porque foi feito.
Em visitas como esta ele pode perceber o efeito que este livro causa na vida das crianças,na informação, no perceber o mau que as drogas causam na vida das pessoas,um livro que pode ser lido para os pequenos sem a preocupação de chocar,um livro onde fala do real e do imaginário.
A convite da coordenadora do mais educação, Evelise para que fosse feito um trabalho com a Cufa de Canoas, levamos a proposta de trabalhar o livro que foi aceito de imediato trabalhamos com o mais eduação e depois foi levado para as turmas de 5º série.
E amostra deste trabalho na escola foi maravilhoso com desenhos, ilustrações, cartinhas, seção tietagem dos alunos com muitos pedidos de autografo,crianças juntando a mesada para ter o seu próprio livro e sem falar na abertura com a apresentação de dança com os alunos da mais educação das professoras Alexia e Alessandra Nobre, e claro um delicioso almoço para o Manoel Soares, equipe da Cufa Canoas, guarda municipal, integrantes da UBS Olaria, oficineiras do Mais eduacação e equipe diretiva.
A escola esta de parabéns !!!
Em especial as incetivadoras deste projeto Evelise e Hélida e aos alunos do mais educação que contribuíram para o sucesso deste trabalho.

Janaina Bragança



A problemática das drogas, e entre elas se destaca o crack, estampa reportagens diárias e desfaz famílias sem distinção de cor e credo à velocidade do vento. Pois é com a educação, através da escola, que se dá um primeiro passo para combater a substância, seja com atividades e diálogos francos que envolvam o tema ou com as futuras oportunidades que o ensino proporciona. Embalados pela necessidade do debate sobre as drogas, a escola municipal Walter Peracchi realizou nesta sexta-feira, 20, a culminância de um trabalho envolvendo alunos da 5ª série.

Para falar com os estudantes, ninguém melhor que o jornalista, repórter da RBS e integrante da Central Única de Favelas (CUFA) Manoel Soares. Movidos pela inquietação trazida com a história do livro de Manoel, Os Zumbis da Pedra, utilizado pelos alunos em sala de aula, a tarde transcorreu em clima de festa na escola. Após almoçar galeto feito pelas merendeiras, o convidado palestrou para algumas turmas e distribuiu autógrafos para os leitores mirins.

Luana Cristina foi uma das que entrou na fila para falar com o jornalista, que segundo a menina “é bem diferente do personagem”. “Amei o livro, principalmente a parte em que tu ajudas a salvar teu irmão”, exclamou a aluna para Manoel. Já Deivid Luz, mais tímido, pediu apenas um autógrafo para levar de lembrança. “Li todas as páginas em poucos dias, achei muito interessante”, contou.

O secretário de Educação Paulo Ritter prestigiou o evento e conversou com Manoel, alunos e educadores da Walter Peracchi. Para ele, o trabalho desenvolvido pela escola através das oficinas do projeto Escola Comunidade demonstra a amplitude e dimensão do programa em Canoas. “A atividade é um grande incentivo ao livro e à leitura, colaborando inclusive com a concentração em sala de aula”, ressaltou o secretário. A diretora da escola, Geni Lourdes Gazola, estampava a alegria de realizar o evento. “Foram quase dois meses de trabalhos baseados na leitura da obra de Manoel, que traz uma mensagem muito boa. Estamos muito satisfeitos”, observou Geni.



Site PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário