Coordenador Geral da CUFA RS Manoel Soares foi homenageado na Câmara de Vereadores de Canoas.
















Emilio Netto que recebeu a camiseta da Cufa Canoas,
Janaina e Paulo Carvalho
















Elza e seu livro autografado














Emilio Netto, Manoel Soares e Equipe Cufa Canoas































Turminha da Cufa Canoas

Equipe Cufa Canoas

Paulinho entregando os livros aos vereadores

Emilio Netto homenageando Manoel Soares com a placa que foi recebida por Leonardo...

oordenador Geral da CUFA RS Manoel Soares foi homenageado na Câmara de Vereadores de Canoas.

Nessa terça dia 24, Manoel Soares esteve na Câmara de Vereadores do Município de Canoas para ser homenageado. Além de seu trabalho desenvolvido nas periferias do mundo, Manoel tem reconhecido seu engajamento no trabalho contra o crack.

O Livro “Escudeiro da Luz em Os Zumbis da Pedra”

Lançado em novembro de 2009, a obra literária “O Escudeiro da Luz em Os Zumbis da Pedra”, ganhou o país e em Canoas está inserido no calendário escolar de algumas escolas entre elas Cônego e Walter Peracchi.
Com muitas ilustrações, o livro aborda o tema do crack de forma lúdica em seus textos. Cuidadosamente escrito e dentro das normas do MEC, o livro rapidamente ganhou as salas de aula do estado e passou a ser adotado em diversas escolas, justamente pela forma como aborda a temática do crack.
Manoel que é um dos escritores e com trabalho reconhecido, foi convidado a dar vida para o personagem Escudeiro da Luz, super herói que ajuda o menino Nilinho a tirar seu irmão Nando do mundo do crack.

Homenagem

A iniciativa partiu do Vereador Emilio Neto que ao tomar conhecimento do projeto realizado pela CUFA Canoas nas escolas do município. Em uma plenária com a presença de diversos vereadores do município e crianças da Escola Walter Peracchi e Cônego, Manoel antes de receber a homenagem pôde falar mais sobre o crack e a importância da prevenção no processo de combate a droga que devasta dia a dia as famílias e a sociedade brasileira em geral. Na oportunidade, Manoel falou da importância do apoio da Camara de Vereadores aos projetos desenvolvidos na região.
Foi apresentado aos vereadores de Canoas uma apresentação do trabalho que é realizado pela instituição com o livro nas escolas municipais e estaduais da cidade, entre elas:

Escola Rio de Janeiro
Escola Governador Walter Peracchi de Barcelos
Escola General Netto
La Salle Canoas
Escola Cônego José Leão Hartmann

A Cufa Canoas ofereceu para cada vereador um exemplar do Livro “Os Zumbis da Pedra” que foram todos autografados no final da sessão a pedido dos próprios vereadores.

2 comentários:

  1. "Parabéns a toda a equipe por essa noite, em nota agradecemos ao vereador Emílio Neto por ter proporcinado esta homenagem ao Manoel e ao trabalho da Cufa em Canoas.Valeu pessoal!"
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. Muito importante a iniciativa de homenagear o Manoel pelo trabalho que vem executando nas escolas do Municipio , a prevenção é o melhor caminho para a questão das drogas, pois a porta esta aberta para nossas crianças elas tem que ter a conciência que não devem entrar.

    ResponderExcluir