LIIBRA RS movimenta o Guaíba.

Final de semana de sol, dia de passear pela Orla do Guaíba, fazer exercícios físicos e, assistir à LIIBRA RS.


Início da final feminina.

Quem passou pela quadra de basquete na Orla do Guaíba no sábado e no domingo pode acompanhar, torcer e participar da Etapa Estadual da Liga Internacional de Basquete de Rua, promovido pela CUFA RS com patrocínio da Petrobrás e apoio da RBS TV.


Público prestigiou os três dias de atividades.

Iniciada na sexta-feira com oficinas para alunos da Escola Estadual Guerreiro Lima, de Porto Alegre, os três dias de atividades reuniram mais de 150 atletas, 200 crianças e adolescentes e uma média de 8000 pessoas que por lá passaram e puderam prestigiar mais uma demostração de que o Basquete de Rua está cada vez mais forte e se profissionalizando no Estado.

Segundo o MC de quadra William Coiote "esse ano a seletiva foi maravilhosa, tivemos equipes de todo canto do estado, fortalecendo a cena do basquete gaucho e potencializando cada vez mais o nosso evento". Ao todo foram 40 jogos embalados pelo DJ Abu, com notável nível de qualidade e profissionalismo de todos os times.


MC William Coiote


DJ Abu

Para iniciar a seletiva, a equipe de arbitragem comandada pelo Moacir, parceiro da CUFA RS na LIIBRA e em todas as atividades relacionadas ao basquete de rua, realizou um congresso técnico com todos os times presentes para explicar o formato, regras e as tabelas de jogos.


Congresso Técnico


Equipe de arbitragem


jogos do sábado


jogos do sábado

Dentre os mais de vinte times participantes, os vencedores masculinos foram, em 3º Carne de Pescoço, em 2º Leopardos e em 1º o Spartans. Já as vencedoras no feminino foram, em 2º Ticis e, em 1º Osório. Dia 11 de setembro os dois primeiros times masculinos e o primeiro feminino irão para o Rio de Janeiro disputar a Etapa Nacional da LIIBRA.


Osório 1º lugar feminino, entregue por Moacir árbitro e parceiro da CUFA RS


Ticis 2º lugar feminino, entregue por Cristiano, coordenador de esportes da CUFA RS e coordenador da CUFA Alvorada


Spartans 1º lugar masculino, entregue por Leandro coordenador da CUFA Rio Grande


Leopardos 2º lugar masculino, entregue por Carol da CUFA Sapucaia


Carne de Pescoço 3º lugar masculino entregue por Virgínia coordenadora da CUFA Pelotas.


O cestinha da partida

Continuando a programação da LIIBRA RS 2010, no domingo crianças e adolescentes do Morro Santa Tereza participaram de oficinas e jogos amistosos, já se preparando para a Librinha em 2011.


turma das oficinas no domingo.


Oficina de basquete de rua


treino para a liibrinha 2011

Durante todo o evento, nos três dias, foram distribuídas camisas para o público que prestigiou os jogos e as oficinas. A Coordenadora Institucional da CUFA, Ivanete Pereira fez a distribuição e aproveitou para convidar para conhecer e participar das ações e projetos da CUFA RS em Porto Alegre.


Ivanete distribuindo camisas

A CUFA RS parabeniza todas bases municipais presentes que acompanharam as equipes de seus municípios e contribuiram para o sucesso do evento e agradece o apoio da RBS TV e o patrocínio da Petrobrás, que está presente desde a primeira edição das seletivas, em 2006.
Todas as fotos e vídeos dos times, jogos e oficinas realizadas estarão sendo disponibilizados no orkut, facebook, twitter, blogs e sites da CUFA Estadual. Reveja os melhores momentos e fique com uma lembrança de sua participação no evento. A caminhanda continua até a grande final da LIIBRA 2010 Nacional.

CUFA RS
Fotos: Náthaly Weber


Nenhum comentário:

Postar um comentário