Encerramento da 2ª edição do Parlamento Jovem


Na tarde dessa segunda-feira, 1º de agosto, teve o encerramento da 2ª edição do Parlamento Jovem na Escola Marechal Rondon. Na ocasião, os 30 jovens titulares concluíram a candidatura e o Presidente, Lucas Bell presidiu a última sessão. Os jovens apresentaram o balanço das prestações de contas dos projetos que foram desempenhados neste um ano de mandato.

Segundo Diogo - “se a gente quer inserir o jovem na política, é colocar ele como protagonista para trazer os problemas e discutir soluções”, reforçou.

Para o vereador jovem Lucas Bell que está há dois mandatos, a experiência marcou sua vida, porque além de estar aprendendo com a política, "estou ajudando a cidade”, disse. " Deixo o parlamento mais feliz porque a juventude está construindo um nova sociedade", salientou.

Amanhã, dia 2, às 9h tem a formação da 3ª edição do Parlamento Jovem na Câmara de Vereadores. No encontro, o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Relações Institucionais, Anderson Fraga vai palestrar sobre o Poder Legislativo: Como funciona a Câmara Municipal.

No início da tarde, os jovens serão recepcionados pelo Presidente da Assembleia Legislativa, o Deputado Adão Villaverde e depois vão até a Escola do Legislativo para uma palestra com Regina Barnasque. Às 18h30, o encerramento será assistir a sessão na Câmara Vereadores. A posse é dia 19 agosto, às 14h, na Câmara de Vereadores.

De acordo com Diogo, a terceira edição do Parlamento Jovem busca além de formar novas lideranças e dar continuidade ao trabalho desenvolvido, é fazer “com que as propostas dos alunos sejam transformadas em projetos”.

Luciane Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário