Canoas celebra sua 5ª Semana Municipal da Juventude

Com 47,9% (conforme dados do IBGE) de sua população com idade até os 29 anos, Canoas deu início neste sábado, 13, a sua 5ª Semana Municipal da Juventude. “Somos uma cidade em que quase metade da população é de jovens”, lembrou o prefeito Jairo Jorge durante a abertura da Semana, que aconteceu no Parque Esportivo Eduardo Gomes, bairro Fátima.

No local, uma grande festa dedicada ao esporte reuniu mais de 600 jovens, participantes do programa municipal Atleta Cidadão do Futuro, em um encontro de integração. Em sua fala, o prefeito disse aos jovens da importância de olhar para o futuro, participando do presente. “A juventude é o presente, e temos que preparar um futuro cada vez melhor para as próximas gerações”, salientou.

Também participaram da cerimônia de abertura da 5ª Semana Municipal da Juventude o secretário de Esporte e Lazer, Antonio Dedomenico; a vice prefeita, Beth Colombo, o vereador Almiro Gerarth, o Cebola, representando o poder legislativo, além do coordenador de Políticas para a Juventude, Diogo Bittencourt. A cantora canoense Lindseiara de Olivceira, entoou o Hino de Canoas, acompanhada ao teclado pelo músico Roberto Santamaría.

ATIVIDADES EM TODA A CIDADE

As atividades desta quinta edição serão realizadas em diferentes pontos da cidade para que os jovens dos quatro quadrantes possam participar. Além de debates, tem circuito de skate, momento cultural, apresentação de danças, palestras, gincanas, conferências, oficinas de conscientização e recreio na paz, que é um momento musical com DJs.

Durante a Semana, será realizado o 3º Fórum Municipal de Prevenção à violência escolar e posse dos 30 novos representantes do Parlamento Jovem. São oito dias de intensa programação voltada aos jovens de Canoas. O Coordenador da juventude, Diogo Bitencourt espera reunir mais de 2mil pessoas/ dia nos eventos. Para ele, a Semana da juventude é a efetivação da política transversal que é a forma que o governo realiza sua gestão. A concretização do trabalho é devido à união das secretarias e coordenadorias.

O evento é promovido pela Coordenadoria da juventude, em parceria com a SMSPC, SMC, SME, SMEL, SMS e com as coordenadorias. Também fazem parte Senac, Unificado, Associação Comunitária Cultura Viva, Pastoral da juventude, UCASI, CUFA, Associação Hip Hop e Instituto Cesimbra Filho. O encerramento será dia 20 de agosto, às 18h, em frente a Prefeitura Municipal. Batalha MCs e basquete de rua

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

______________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário