Bate Papo sobre o crack na ALRS

CUFA e GEAD de Políticas de Saúde e Combate ao Crack, do Fórum Democrático da ALRS organizam encontro com jovens.


Manoel Soares, Coordenador da CUFA e Jornalista idealizador do Projeto Papo Reto.

Nessa terça feira dia 16/08, a CUFA RS realizou um bate papo com Manoel Soares, dentro do Projeto Circuito Papo Reto na sala João Neves da Fontoura (Plenarinho) na Assembléia Legislativa do RS.

Essa ação que já é desenvolvida pelo jornalista há mais de 4 anos e já atingiu mais de 160 cidades gaúchas e 250 mil jovens, hoje recebeu alunos do ensino fundamental e médio, da Escola Municipal Ensino Fundamental Pepita de Leão, Escola Estadual Canoas e alunos do projeto da AMAVTRON (Associação de Moradores da Vila Tronco Neves).

A iniciativa integrou a Semana da Juventude da CUFA e foi realizado pelo Grupo Executivo de Acompanhamento de Debates de Políticas de Saúde e Combate ao Crack, do Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional e a CUFA RS.

Em sua fala na abertura, a deputada Miriam, destacou a necessidade dos jovens se conscientizarem do mal trazido pelo uso das drogas, não apenas para si, mas também para sua família e a sociedade em geral.


Estiveram presentes na abertura, Juliano Marinho (Diretor do Fórum Democrático), Dep Miriam Marroni (deputada proponente e relatora da Subcomissão contra o Crack) e Ramon Kern Silva (Coordenador Grupo Executivo de Acompanhamento de Debates de Políticas de Saúde e Combate ao Crack).


Juliano Marinho e Manoel Soares

"Muitos jovens escolhem o caminho errado por falta de informação, de conhecimento, sem saber que estão tomando uma decisão. Mas eu estou passando para vocês toda a informação necessária, se optarem pelo mundo das drogas, não foi por falta de aviso" alerta Manoel que tem estudado o tema e realizado atividades em diversas escolas e empresas no RS.

E mais, "Temos um exercito de destruição lá fora, aqui, quero formar também um exército, mas de prevenção. Multipliquem todas as informações, busquem mais alternativas na internet, falem com seu professores e sejam soldados também, mas de prevenção", diz Manoel aos mais de 110 jovens presentes no local.


Alunos da Escola Municipal Ensino Fundamental Pepita de Leão e Escola Estadual Canoas.


Alunos da Escola Municipal Ensino Fundamental Pepita de Leão e Escola Estadual Canoas.


Alunos da Escola Municipal Ensino Fundamental Pepita de Leão e Escola Estadual Canoas.


Jovens do Projeto AMAVTRON - Cruzeiro/POA

Nenhum comentário:

Postar um comentário