Semana da Juventude encerra com basquete e arte de rua



Neste sábado, 20, o prefeito Jairo Jorge realizou o encerramento simbólico da 5ª Semana da Juventude de Canoas, em frente ao Paço Municipal. Estiveram presentes a Primeira Dama de Canoas, Thais Pena, o chefe de gabinete, Fábio Cannas, o coordenador da Juventude, Diogo Bitencourt, o presidente da Central Única das Favelas (CUFA) do Rio Grande do Sul, Manoel Soares.

Na cerimônia, o prefeito Jairo Jorge falou das ações da Coordenadoria de Juventude e da Central Única das Favelas (CUFA) Canoas, que contribuem para a educação e qualidade de vida para muitos jovens. O prefeito salientou que a realização do evento no Centro da cidade é uma oportunidade de toda comunidade canoense conhecer o trabalho cultural e educativo que é desenvolvido com as crianças e adolescentes da periferia.

O coordenador da Juventude Diogo Bitencourt, afirmou que esta foi a maior semana da Juventude, organizada pelo município, “não só em quantidade, mas a qualidade do projeto. Foi uma semana em que vários temas universais foram debatidos com os jovens e oferecidas atividades de esporte, lazer, educação e saúde.”

Programação de encerramento

Mesmo com a temperatura mais baixa, os jovens compareceram dispostos a participarem da programação: Oficina de Beatbox (percussão vocal do hip hop, arte em reproduzir sons de bateria com a voz, boca e cavidade nasal), oficina de grafitagem, Batalhas de MC´s e Esquenta da Liga Internacional de Basquete 2011 (LIIBRA), onde times da categoria juvenil de Canoas disputaram uma vaga para a competição nacional no Rio de Janeiro.

A Semana da Juventude terminou com o total de 48 atividades e foram promovidas pela Prefeitura Municipal, através da Coordenadoria da Juventude, em parceria com a CUFA, Associação Canoense de Hip Hop, União Canoense de Skatistas Independentes (UCASI), Cesimbra Filho – Insituto Musical, apoio das secretarias e coordenadorias municipais, Câmara Municipal de Canoas, Pastoral da Juventude, Canoas Viva, Associação Comunitária Cultural Viva, SENAC e Unificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário