MÍDIA E PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Manoel Soares, Coordenador da CUFA RS e jornalista da RBS TV participou do seminário na Assembléia Legislativa do RS.



Foi realizado nessa quarta-feira (27), no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, o Seminário "Mídia e Deficiência - Qual o papel da comunicação no processo de inclusão?". O evento reúne autoridades, especialistas em mídia inclusiva, profissionais de comunicação e professores.

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa RS, deputado José Sperotto (PTB), abriu o evento saudando a participação de autoridades, painelistas, debatedores e o público em geral, destacando que, por iniciativa do presidente da Casa, deputado Adão Villaverde (PT), o tema da mídia e deficiência foi incluído no projeto Grandes Debates, promovido pelo Parlamento gaúcho em 2011. Arquiteto e urbanista, Sperotto ressaltou a necessidade da adequação arquitetônica de todos os espaços para que todas as pessoas com deficiência tenham acesso facilitado aos ambientes. "Faltam rampas para que todos possam chegar a todo os locais. Faltam rampas, acima de tudo, na cabeça das pessoas", comparou o parlamentar, destacando a necessidade de uma mudança cultural da sociedade para possibilitar oportunidades iguais para todos.

A coordenadora do programa Assembleia Inclusiva, Juliana Carvalho, saudou a todos os participantes do seminário e destacou que a inclusão será mais rápida se houver a participação e o auxílio da mídia.

O seminário foi promovido pelo grupo de trabalho da Assembleia Legislativa que trata do tema inclusão, formado por servidores da Escola do Legislativo Deputado Romildo Bolzan, da Superintendência de Comunicação Social, do Departamento de Gestão de Pessoas e do Fórum Democrático, e integra o programa Assembleia Inclusiva.

O Coordenador da CUFA RS e jornalista Manoel Soares, esteve presente no painel Painel 2 – PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NA MÍDIA junto com Jairo Marques, Ercy Pereira Torma - Presidente da Associação Riograndense de Imprensa, Vitor Necchi - Diretor do curso de jornalismo da FAMECOS e mediação de Roberto Oliveira – Presidente do Conselho Estadual das Pessoas com Deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário