Projeto "Teu Lugar!" é lançado sábado.

CUFA em parceria com o 1º BPM realiza o lançamento do Projeto “TEU LUGAR – QUEM SE CONHECE NÃO SE ODEIA”

Depois das reclamações de abusos policiais na região da Cruzeiro, a Central Única das Favelas (Cufa) propôs ao 1o BPM uma nova relação da polícia com a comunidade. Para alegria de todos, o convite foi aceito e a Brigada Militar nesse sábado (16) invadiu o Morro Santa Tereza, mas de uma forma diferente, para lançar o Projeto "Teu Lugar"!, que atenderá mais de 100 jovens entre 9 a 15 anos da Comunidade Nossa Senhora do Brasil com futebol, musica, cidadania e acompanhamento médico. O projeto visa também, promover encontros entre mães e comandantes do batalhão para debater os impactos das operações policiais na região.

O objetivo do projeto é que romper o medo da farda existente e fazer com que os policiais ajam de maneira profissional em suas abordagens, afinal quem se conhece não se odeia.

A sede da Associação dos Moradores da Nossa Senhora do Brasil, foi toda decorada para receber os moradores e convidados que prestigiaram a iniciativa.

Estiveram presentes na cerimônia o Secretário Segurança Pública do RS Airton Aloisio Michels, o Sub Comandante Geral da Brigada Militar Coronel Altair de Freitas Cunha, o comandante do Comando de Policiamento da Capitão Coronel Atamar Cabreira Filho, o Comandante do 1º BPM Tenente Coronel Altemir Silva de Lima, o Comandante da 2ª Cia do 1º BPM Major Carlos Alberto da Silva Souto, o Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Fabiano Pereira, o Diretor do Departamento de Políticas do SENASP Alberto Kopittke, o padrinho do projeto MC Jean Paul e os coordenadores da CUFA Manoel Soares e Ivanete Pereiraalém de policiais militares e moradores da comunidade.


Secretário Secretário Segurança Pública do RS Airton Aloisio Michels falou da importância da iniciativa da CUFA na comunidade.


Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Fabiano Pereiraque já é parceiro da CUFA esteve presente e citou ainda o projeto desenvolvido na FASE.


padrinho do projeto MC Jean Paul falou algumas palavras para as crianças e como existem mal e bons profissionais em todas as áreas. Que o Projeto Teu Lugar está chegando pra romper barreiras.


Coordenadora da CUFA RS, Ivanete Pereira e Diretor do Departamento de Políticas do SENASP Alberto Kopittke


Capitão Coronel Atamar Cabreira Filho, policiais do 1o. BPM, Major Carlos Alberto da Silva Souto, MC Jean Paul, os coordenadores da CUFA Manoel Soares e Ivanete Pereira, Diretor do Departamento de Políticas do SENASP Alberto Kopittke e Comandante do 1º BPM Tenente Coronel Altemir Silva de Lima.


Uma roda de futebol se formou na Rua Nossa Senhora do Brasil, para simbolizar o inicio do Projeto Teu Lugar.


Todos juntos! Comunidade e Brigada Militar! Pois quem se conhece, não se odeia.

O projeto tem previsão para o início em agosto e tem também como apoiadores dessa iniciativa, o Internacional e o Grêmio que doaram bolas, além do Montepio da Brigada Militar que forneceu os coletes para os times.

Foto: CUFA RS e Gabriel Gabardo
Texto: CUFA RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário