Basquete de Rua aquece Canoas

Etapa Municipal da LIIBRA esquentou Canoas nesse sábado.

Nesse sábado dia 20 de agosto, aconteceu a Pré LIIBRA 2011 em Canoas. O evento aconteceu em frente ao Paço Municipal e foi um aquecimento para a Etapa Estadual da liga que acontece dia 17 de setembro.

O evento fez parte do calendário da 5a. Semana da Juventude do município e contou a presença de escolas locais e parceiros do projeto.

Atualmente o campeonato já faz parte do calendário oficial da RS, onde reúne a alegria e a energia de inúmeros jovens em momentos de confraternização nos quais é possível perceber no Basquete de Rua uma importante alternativa para a difusão da cultura periférica e para transformação da realidade dos diversos jovens. O projeto é o maior evento de Basquete de Rua do país e o único desta proporção que incorpora ao esporte os elementos do hip hop.

Mostrando que veio para ficar, a LIIBRA se consolidou e está na 6a. Edição sempre reunindo milhares de pessoas de todas as idades, cidades e atraindo a presença da mídia de forma espontânea e significativa com o slogan “A rua é o nosso palco”.

Confira as fotos:
































Yasmin Dutra, aluna da Escola Conego em Canoas, foi a revelação do campeonato. Fez parte do time Conego e competiu na LIIBRA! Valeu Yasmin!

Estiveram presentes escolas de Canoas no evento, que participaram de oficinas de hip hop. Confira:


O grafiteiro Alex da Associação Canoense de Hip Hop Conversando com a gurizada.


Todos atentos! Alex fala de pixação x grafitti


O BBoy Tiano fez uma oficina de break com a gurizada e olha a foto de baixo, com as professoras também! Lindo demais!


Professoras das escolas convidadas no ritmo do break!


DJ e MC juntos! A CUFA agradece a Associação Canoense de Hip Hop pela presença na LIIBRA!

O time Sequel A vai representar o RS na LIIBRINHA no Rio de Janeiro em setembro!
Veja os vencedores do campeonato em Canoas.


DJ Abu, presidente da Associação Canoense de Hip Hop entregou o troféu para o time!


Terceiro Lugar: Space Jam


Tatiane Chaves, Coordenadora da CUFA Guaíba, premiou o segundo lugar, também da cidade de Guaíba!


Segundo Lugar: Sequel Time B


A Coordenadora da CUFA Canoas, Janaína Bragança premiou o time campeão e que vai representar o estado na LIIBRINHA em setembro.


Primeiro Lugar: Sequel Time A

Encerramento da Semana Municipal da Juventude em Canoas.



O prefeito Jairo Jorge realizou o encerramento da 5ª Semana da Juventude de Canoas, em frente ao Paço Municipal com a presença do coordenador da Juventude, Diogo Bitencourt, o coordenador da Central Única das Favelas (CUFA) do Rio Grande do Sul, Manoel Soares e presidente da Associação Brasileira do Hip Hop DJ Abu.

Na cerimônia, o prefeito Jairo Jorge falou das ações da Coordenadoria de Juventude e da Central Única das Favelas (CUFA) Canoas, que contribuem para a educação e qualidade de vida para muitos jovens. O prefeito salientou que a realização do evento no Centro da cidade é uma oportunidade de toda comunidade canoense conhecer o trabalho cultural e educativo que é desenvolvido com as crianças e adolescentes da periferia.

O coordenador da Juventude Diogo Bitencourt, afirmou que esta foi a maior semana da Juventude, organizada pelo município, “não só em quantidade, mas a qualidade do projeto. Foi uma semana em que vários temas universais foram debatidos com os jovens e oferecidas atividades de esporte, lazer, educação e saúde.”

A Semana da Juventude terminou com o total de 48 atividades e foram promovidas pela Prefeitura Municipal, através da Coordenadoria da Juventude, em parceria com a CUFA, Associação Canoense de Hip Hop, União Canoense de Skatistas Independentes (UCASI), Cesimbra Filho – Insituto Musical, apoio das secretarias e coordenadorias municipais, Câmara Municipal de Canoas, Pastoral da Juventude, Canoas Viva, Associação Comunitária Cultural Viva, SENAC e Unificado.


Parabéns à Equipe de Esporte da CUFA (Tiago Silveira, William Rodrigues e Cristiano Oliveira) e Arbitragem que comandou o show na quadra!


Equipe da CUFA Canoas que fez bonito nesse evento!


Danilo e Felipe do núcleo de Audiovisual da CUFA Porto Alegre que registraram todos os momentos!

Will MC de Quadra Oficial da LIIBRA RS


3 comentários:

  1. Janaína,Parabéns pelo evento maravilhoso e obrigada pelo convite.Ficamos orgulhosos de participar e aguardamos até a próxima agora com a oficina de transfotografia. Conta sempre com o Peracchi!

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez o trabalho de vocês é maravilhoso!!!!!!!!!!!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Não podemos deixar de comentar o esforço e o envolvimento de algumas pessoas que estavam prestigiando o envento, o apoiador do time campeão, Adriano Engel, botou a "mão na massa" pra ajudar a equipe de árbitros a "consertar" a tabela que havia quebrado, na ocasião. Valeu Adriano! Não podemos deixar de citar o nome do Sr. Gregório que emprestou a caixa de ferramentas, sem ela o evento não teria se concretizado e a Equipe de Guaíba não iria poder mostrar o basquete de rua que eles trouxeram. Parabéns meninos de Guaíba!!!

    ResponderExcluir