CUFA lança Liga de Empreendedores


Liga de Empreendedores Comunitários teve seu lançamento no dia 26 de julho.

No dia 26 de julho, aconteceu o lançamento oficial da LEC – Liga de Empreendedores Comunitários, com a presença de 65 comunidades. Em uma das bases da CUFA, embaixo do Viaduto Negrão de Lima, em Madureira, ocorreu o pontapé da primeira Liga realizada pela Central Única das Favelas. 

Às 10 da manhã, teve início à cerimônia de fundação com a apresentação de uma das fundadoras da CUFA, a rapper Nega Gizza, que após a abertura convidou o Presidente da ONG, Preto Zezé, para falar um pouco de sua trajetória na instituição, da criação da Liga e o empreendedorismo. 

O projeto surgiu após o sucesso da Taça das Favelas, uma competição de futebol realizado pela CUFA no ano de 2011 com a participação de 80 comunidades do estado do Rio de Janeiro, e que se mostrou um forte aliado na mobilização das comunidades e na capacidade de união entre elas. O torneio foi totalmente organizado e produzido por líderes comunitários que mostraram grande capacidade de realização. 

O objetivo da Liga é promover o encontro entre moradores de favelas e periferias, historicamente grandes empreendedores orgânicos, oferecendo qualificação e estímulo às mais diversas oportunidades de negócios nas áreas de comércio, serviço, esporte e cultura nestes espaços habitacionais da cidade. 

Na cerimônia, estiveram presentes os moradores de comunidades e alguns representantes. Os membros da LEC, Ana Simões e Altair Sant’anna de Souza assinaram a ata de fundação juntamente com os parceiros e o secretário geral da instituição, Celso Athayde.

O diretor da Globo, Amaury Soares Ricardo Siqueira Campos, da Fundação Dom Cabral Subsecretária de Estado de Vigilância em Saúde, Hellen Miyamoto Natalia Melo, da Prcter & Gamble Juliana Soares da NIKE Juliano Seabra da Endeavor e Marcos André Carvalho da Secretaria de Estado de Cultura, são alguns dos parceiros da Liga que marcaram presença na cerimônia. Celso falou ainda sobre o surgimento e o objetivo da Liga dos Empreendedores Comunitários e, simbolicamente, houve a execução do hino Nacional Brasileiro.

Por fim, declarou-se fundada a LEC. Ao final rolou sorteio de brindes da rádio Beat 98 e da NIKE, e um almoço de confraternização ao som do grupo Batuk D´Gueto. 

Confira as fotos:








Saiba mais e acompanhe a L.E.C.
http://www.lec.org.br
CUFA Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário