Jovens se formam no PROTEJO


Nessa segunda-feira (25), 60 jovens moradores do bairro Guajuviras receberam certificados de participação do Projeto de Proteção de Jovens em Território Vulnerável – PROTEJO. 

A solenidade realizada no auditório BrunoRuedelldo Unilasalle também representou a aula inaugural do Curso Jovens Empreendedores, fazendo parte das atividades do 73º aniversário de Canoas.

Na abertura, o prefeito Jairo Jorge, fez a entrega simbólica do certificado à Natasha Gabriele da Silva Pereira, que representava, no ato, todos os formandos. Após, a vice-prefeita Beth Colombo e autoridades presentes fizeram a entrega dos certificados de conclusão para os demais jovens. 

Em seu discurso, o prefeito salientou a importância do Protejo na vida dos jovens da comunidade. "O objetivo é dar oportunidade para os nossos jovens. 

Este é o espaço de formação, da descoberta de talentos, através da arte, do esporte, da cultura." Ele ainda destacou que o trabalho desenvolvido no Território da Paz Guajuviras tornou-se referência para todo Estado, possibilitando a implantação no bairro Mathias Velho”.

O secretário de Segurança Pública e Cidadania, Eduardo Pazinato, lembrou que a inclusão no mercado de trabalho é uma das metas do projeto. “O sucesso depende da competência de cada um, pois grandes personalidades vieram de origens humildes”, reforçou aos jovens.

O diretor-administrativo da Fundação La Salle, Ir. Gilmar Staub, representou a instituição na mesa oficial e falou aos jovens: “Como parceira nesse projeto, ficamos satisfeitos em saber que a Casa das Juventudes tornou-se uma referência, um símbolo de encontro para a juventude do bairro, oportunizando a transformação integral do ser humano, um dos princípios deixados pelo fundador, São João Batista De La Salle”, destacou Staub. 

Integraram a mesa de autoridades o prefeito municipal, Jairo Jorge, a vice-prefeita, Beth Colombo; o coordenador Nacional do Protejo, Alexandre Bem Rodrigues; o assessor do Programa Estadual de Segurança Pública em Cidadania, Marcelo Rocha Mahfuz; o secretário municipal de Segurança Pública e Cidadania, Eduardo Pazinato, o presidente da Câmara Municipal, vereador Dario da Silveira, e o diretor-administrativo da Fundação La Salle, Ir. Gilmar Staub.

O evento ainda celebrou a assinatura da parceria da CORSAN com a Prefeitura Municipal, que visa oferecer estágios aos alunos dos cursos de capacitação oferecidos pela Casa das Juventudes e pelo Centro de Referência para as Juventudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário