Add caption




O grupo TIA (Teatro Ideia Ação) foi fundado em 2004. Tem como proposta um teatro experimental, de intervenção social, onde se possa pesquisar e descobrir formas desse "fazer teatral". Uma de suas caracteristicas é a itinerância, viabilizando seus espetáculos para um fácil acesso ao público em geral.
Atualmente produz o Zine independente" O Mio do Gato". E dialoga diretamente com a população de Canoas, local onde atua, além de várias regiões de todo o Brasil, com realizações periódicas de atividades culturais pelas ruas e parques das cidades.

A CUFA CANOAS apoia este projeto e convida a todos a conhecer e se divertir.


Grupo Eureca Abre os Trabalhos


Hoje a 2° Mostra de Teatro Persistência e Pé na Tábua, foi aberta com o Espetáculo João Cheiroso e João do Céu do grupo Eureca de Amapá. Estávamos ansiosos por trocar com esse grupo que vem de tão longe e está desbravando o Rio grande do Sul desde o dia 02 de agosto, Porto Alegre, Santa Maria, Pelotas e agora em Canoas.
O Grupo Eureca como já imaginávamos deu um show de entendimento, coletividade, parceria e trabalho em Rede.
Abriram o bate papo ali mesmo, no meio da rua, assim que acabou a apresentação, sobre teatro de rua e arte pública, com um público fixo de artistas da cidade de Canoas e alguns transeuntes e curiosos. Acreditamos ter agregado muito em ter aberto um questionamento e uma prática que virá a ser constante para ambos os grupos.
Certamente o debate e a apresentação estarão marcados como momento importante na Mostra.
Longa estrada para o Eureca!


Para saber mais sobre o trabalho do GRUPO TIA :

Email: tiateatro@pop.com.br


Blog: tia-teatro.blogspot.com


Facebook e Orkut: tiateatro@pop.com.br


Telefone: 51-96517782



Nenhum comentário:

Postar um comentário