STDS e CUFA RS se reúnem


Manoel Soares apresentou a construção de um projeto de aproximação profissional para adolescentes
O secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Luís Augusto Lara, esteve reunido com os representantes da Central Única das Favelas (Cufa), Manoel Soares e Dinora Rodrigues, na tarde desta segunda-feira (04). Na reunião, que aconteceu no gabinete da STDS, foram firmadas novas parcerias para o desenvolvimento de iniciativas na área social.

Na ocasião, Manoel Soares apresentou a construção de um projeto de aproximação profissional para adolescentes de 14 e 18 anos e que poderia ser viabilizado em parceria com a STDS. "Acredito muito no processo de profissionalização do trabalho. O que a CUFA quer é firmar uma parceria e levar para as escolas uma aproximação profissional por meio de oficinas para esses jovens", explicou Soares.

O secretário Lara mostrou-se favorável à realização do projeto em parceira com a Cufa, e levantou a possibilidade de firmar parceria em outras ações da Secretaria, como o Mutirão Social e o Jovem Aprendiz. "É preciso que tenhamos multiplicadores de políticas sociais que atuem na inclusão produtiva do cidadão."

O gestor também aproveitou o encontro para colocar a pasta à disposição para a realização de novas ações. "O Governo Federal e o Estadual estão disponibilizando recursos para a área social, precisamos de iniciativas como esta, de bons projetos de inclusão."

Texto: Bruna Mena
Foto: Silvio Williams
Edição: Palácio Piratini (51) 3210.4305

Nenhum comentário:

Postar um comentário