GUAJUVIRAS 24 ANOS


Uma intensa programação vai marcar, neste domingo, 17, a celebração do 24.º Aniversário do bairro Guajuviras. As atividades são realizadas pela Prefeitura de Canoas, por meio das secretarias municipais de Segurança Pública e Cidadania e de Cultura, em parceria com a Associação dos Moradores do Guajuviras.

Destaque especial para a Inauguração do Estúdio de Música do Protejo. Capaz de gravar todo o tipo de melodia, independente do número de integrantes de uma banda, o estúdio de música do Protejo (Projeto do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania - PRONASCI- para jovens em situação vulnerável) promete se tornar uma referência para os artistas do Território de Paz/ Guajuviras que almejam uma oportunidade.

Outra iniciativa importante é o Observatório de Editais, que visa ajudar os artistas captar recursos para e apoios para a realização de projetos culturais no bairro. Na ocasião também será feito uma apresentação desse projeto. Malone Sander, integrante da comissão da área de comunicação do Protejo. As atividades ocorrem a partir das 9h, na Casa da Juventude - Av. 17 de abril, em frente ao CAIC.

Após dois anos de investimentos no bairro de 70 mil habitantes, pode -se dizer que os moradores tem bons motivos para comemorar. Centenas de jovens moradores ganharam voz e oportunidade nos espaços dos projetos sociais, Protejo, Agência da Boa Notícia, Geração Consciente. Os moradores também conheceram uma forma pacífica de resolver os problemas através do Justiça Comunitária e viram as mulheres conhecerem seus direitos e multiplicar essas informações, para as amigas e vizinhas, após serem acolhidas e valorizadas na casa das Mulheres da Paz.


secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário