Manoel participa do TEDxLaçador

Coordenador da CUFA e comunicador, Manoel Soares levou o Proj.Antídoto como uma das ferramentas sociais p/o TEDxLaçador.



O TED é uma organização sem fins lucrativos com o espírito de promover ideias que merecem ser espalhadas. Começou com uma conferência de quatro dias na Califórnia, há 25 anos atrás.

O TED cresceu para apoiar ideias que mudam o mundo através de iniciativas múltiplas. A conferência anual do TED convida pensadores e pessoas que fazem acontecer, do mundo inteiro, para falarem por 18 minutos.

Essas apresentações se tornam disponíveis, de graça, no site do TED.com. Entre os palestrantes que já fizeram apresentações estão Bill Gates, Al Gore, Jane Goodall, Elizabeth Gilbert, Sir Richard Branson, Nandan Nilekani, Philippe Starck, Ngozi Okonjo-Iweala, Isabel Allende e o Primeiro-Ministro Britânico Gordon Brown.

Nesse sábado, quem esteve prestigiando o O TEDxLaçador – Preparando as Cidades para o Futuro que ocorreu na ESPM (Rua Guilherme Schell, 350 – Bairro Santo Antônio – Auditório Humberto Campos), pode conhecer as mais diversas iniciativas para preparar nossa cidade com muito mais responsabilidade e consciência.

Com um time recheado de feras para levantar esse tema, além da apresentação da Orquestra Jovem IPDAE, o evento pode contar com: Marc Gobé, Silvio Meira, Alberto Kopittke, Amanda Costa, Ana Lúcia Meira, Andreas Blazoudakis, Carlos R. de Azevedo Moura, Diogo Carvalho, Eduardo da Costa, Eric Baczuk, Ivana Bentes, José Fortunati, Manoel Soares, Marcelo Pimenta, Marli Medeiros, Marta Voelcker, Omar Haddad, Rodrigo Baleia e Rodrigo Vieira da Cunha.


Manoel Soares, Coordenador da CUFA RS,!


Ainda na parte da manhã, Manoel Soares que é coordenador da CUFA RS e jornalista, falou sobre as tecnologias sociais aplicadas pela CUFA no mundo e no RS, especialmente em Porto Alegre.

Citando exemplos de jovens que foram potencializados através de ações realizadas pela entidade, Manoel explicita a importância de preparar os jovens e capacitá-los para que possa se apresentar ao mercado de trabalho ou convivência social, com mais oportunidade.

Na oportunidade, apresentou o vídeo que mostra ações realizadas sob o Viaduto Imperatriz Leopoldina em Porto Alegre, que integram as atividades previstas no Projeto Antídoto.

Convidados pelo Rapper MV Bill no vídeo apresentado, Manoel reforça a importância da participação das pessoas, para que realmente aconteça transformações consistentes em nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário