Projeto "Em Canoas o Esporte tem mais valor" é lançado para a comunidade

Neste domingo, 23, em clima de festa e com a presença de duas mil pessoas, foi lançado para a população canoense o Projeto "Em Canoas o Esporte tem mais valor". A solenidade foi realizada no Centro Olímpico Municipal, Bairro Igara, com a presença do prefeito Jairo Jorge, do Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Edmilson Tresoldi, e demais autoridades. O evento faz parte das comemorações da Semana de Canoas.
Segundo o secretário Edmilson, o projeto já está com mais de 4 mil inscritos, usuários do Plafs, Pelc e Atleta Cidadão do Futuro. A meta é atingir 10 mil canoenses diretamente com a participação nos programas da SMEL e mais 40 mil que utilizam os núcleos esportivos do município e os atletas que recebem apoio da Prefeitura. Reformas, melhorias nos espaços esportivos, novos programas de esporte e lazer, a contratação de mais profissionais vão sair a partir do Projeto "Em Canoas o Esporte tem mais valor".
O Projeto é viabilizado pela lei de incentivo ao esporte que recolhe ICMS das empresas que se tornaram parceiras (Sulgás, Moinhos Estrela e Transporte Modular). Com investimentos que chegam a um total de R$ 6 milhões de reais, o projeto inédito irá beneficiar diversos programas e atividades relacionados à prática de esporte e lazer na cidade de Canoas, proporcionando também, mais saúde para a comunidade.
Atrações
Grupos de todos os núcleos do município, ginásios e centros esportivos, participantes dos programas da SMEL, PLAFs, PELC, Atleta Cidadão do Futuro, grupos de terceira idade, e moradores da região participaram das diversas atividades que estavam por todo Centro Esportivo.
Peneirão de Futebol da equipe Canoas/Duda, para formação de equipes de base, jogos adaptados para terceira idade, esporte representado, pelo voleibol, handebol, futsal, basquete, huggby, judô, capoeira, taekwondo, futebol 5 para cegos, foram algumas das atrações do dia, que iniciou as 14 e se estendeu até às 18h. A criançada pode se divertir com os brinquedos infláveis, teatro de fantoches da Guarda Municipal, atividades recreativas.

Feira de artesanato, doações de animais, orientações de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, material de educação para o trânsito foram distribuídos pela Secretaria Municipal de Segurança. A Secretaria de Meio Ambiente distribui mudas de árvores.

Para o secretário Edmilson o evento, realizado pela equipe da SMEL estava além das expectativas, assim como o público expressivo que compareceu ao Centro. "Com este trabalho, com esse projeto de incentivo, temos a convicção que Canoas vai ser reconhecida pelo esporte", complementou o secretário.

Crédito da notícia: Priscilla Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário