SaiuNaMídia Gabinete Digital

SaiuNaMídia Gabinete Digital


Presença da Banda da Brigada Militar no Gabinete Digital.

No último sábado, dia 10 de dezembro, a Van da Participação visitou a Vila Gaúcha, no morro Santa Teresa, numa parceria com a Central Única das Favelas (CUFA) e a Associação de Moradores local.

A visita da Van da Participação, que levou computadores conectados à Internet para o acesso a ferramenta Governador Pergunta, foi acompanhada de diversos eventos. A banda da Brigada Militar fez uma apresentação na ladeira da Vila e foi aplaudida pela população. O coordenador da CUFA-RS, Manoel Soares destacou a importância da parceria principalmente por “aproximar o estado das regiões que mais precisam de valorização e oportunidades de desenvolvimento da cidadania”. Segundo ele, momentos como esse é que o cidadão pode falar diretamente com os governantes, reinvindicando seus direitos.

Dentre as diversas atividades culturais, ainda houve a apresentação musical de Rafael ERÊ e a visita do MC Jean Paul, nascido na Vila Gaúcha e com carreira que já contou com turnê no Japão.

Esta foi a última edição da Van da Participação, no último dia de votação do Governador Pergunta. Os votos na ferramenta superaram a estimativa e alcançaram mais de 122 mil votos. Calcula-se que cerca de 10 mil pessoas tenham participado a partir da Van, que se mostrou como um eficiente instrumento de facilitação de acesso ao Gabinete Digital.

Fonte: http://www.gabinetedigital.rs.gov.br/post/1009

Nenhum comentário:

Postar um comentário