Vem ai ...

A Cufa – Central Única das Favelas – em parceria com a Rede Globo, Sportv, Ministério do Esporte, Ministério da Justiça e Governos Estaduais e Municipais promove, em 2010, a segunda edição da maior maratona esportiva que o país já teve o Viradão Esportivo.


A CUFA desenvolve seus projetos visando o fortalecimento da cidadania. Pensando no bem estar e na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, empregando o esporte como ferramenta de integração entre as pessoas e de transformação social. E é com essa idéia de integração que o Viradão Esportivo acontecerá mais uma vez para incentivar a prática de esportes. Com duração de 33 horas ininterruptas de todo tipo de prática esportiva, o evento terá início às 9h e encerramento às 18h do outro dia 14 simultaneamente, em diversas cidades brasileiras.
Na primeira edição, em 2009, o evento aconteceu em 780 cidades brasileiras, envolveu 29 mil atividades e 16 milhões de pessoas mobilizadas pelo esporte. Com o tema “Família”, o evento teve como embaixadores, os irmãos Daniele e Diego Hipólito, que juntos, fazem parte da história do esporte no Brasil. Diversas entidades esportivas participaram do projeto, reforçando a proposta que era ressaltar a importância dessa instituição na construção dos valores do indivíduo. As ações proporcionaram a integração de várias práticas esportivas e comunidades em todo território nacional.
O objetivo é que este ano, a adesão seja ainda maior, através do cadastro voluntário de eventos esportivos de toda e qualquer modalidade, dos mais clássicos, como futebol, aos mais atípicos, como bocha no site oficial do evento. Esses serão automaticamente incorporados à programação oficial do evento e farão com que o Viradão tenha um cardápio diversificado de atividades em todo país.
Todos os eventos cadastrados estarão disponíveis para visualização no site e o público pode escolher o evento que mais interessar e, para participar, deve entrar em contato diretamente com o responsável pelo evento. O público pode, ainda, se cadastrar para trabalhar como voluntário, participar dos fóruns dando opinião, tirar dúvidas e dar sugestões.

Para saber mais, acesse nosso site:
wwww.viradaoesportivo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário