TEMPORAL EM CANOAS

No fim da tarde desta segunda-feira, 12, após analisar a crítica situação de Canoas em conseqüência do forte temporal, o prefeito Jairo Jorge decretou situação de emergência, ou seja, o governo municipal reconhece legalmente a situação anormal provocada pela forte chuva e ventos de até 100Km/h com danos à comunidade. A defesa civil agora fará avaliação dos danos da cidade, quantificação de casas destelhadas, postes e árvores caídas e a relação dos nomes das famílias afetadas para que o prefeito faça a homologação da situação de emergência e encaminhe ao governo do estado para liberação de recursos.
Até o momento, pelo menos 150 casas estão destelhadas. Três casas ficaram destruídas, cem árvores e 70 postes da rede elétrica tombaram. A defesa civil em conjunto com os bombeiros, meio ambiente e subprefeituras deve continuar o trabalho de reconstrução nesta terça-feira. De acordo com o coordenador da defesa civil Mauro Guedes se o sol aparecer inicia a entrega de telhas para a comunidade.


Taís Dal Ri


















Um comentário:

  1. Fiquei impressionado com a força da natureza. Minha prima mora em Canoas e gravou um vídeo com uma filmadora full hd que ela tem. A imagem ficou muito boa e deu pra ver praticamente um rio na rua dela, uma arvore caída e muita destruição. Então fico me perguntando o que esta por vir no futuro...

    ResponderExcluir