20 ANOS DO ECA

ECA faz 20 anos e a CUFA esteve presente na comemoração realizada pela OAB.


Palestra da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RS encerra semana alusiva aos 20 anos do ECA. Participação especial de Ivanete Pereira, Coordenadora Institucional da CUFA RS.

O evento, que abordou o tema “Do abuso sexual real e virtual”, foi realizado na noite desta sexta-feira (16), encerrando a Semana de Comemoração aos 20 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente. O coordenador-geral e membro da Comissão dos Direitos Humanos da OAB/RS, conselheiro seccional Ricardo Breier e Rodrigo Puggina, proferiram palestra, na noite desta sexta-feira (16), no auditório Guilherme Shultz Filho, no 2º andar da sede da entidade.

Os advogados abordaram o tema “Do abuso sexual real e virtual” e debateram com o público.

Logo após as discussões dos presentes sobre o assunto apresentado e demais questões envolvendo o ECA, a presidente da Comissão Especial da Criança e do Adolescente (CECA), Maria Dinair Acosta Gonçalves, agradeceu os palestrantes e os participantes da semana alusiva aos 20 anos do ECA.

Durante toda semana, Ivanete Pereira, Coordenadora Institucional da CUFA RS esteve presente e interagiu com todos os painéis do evento que comemorou os 20 anos do ECA. No encerramento, compondo a mesa com os membros da Comissão Especial da Criança e do Adolescente, diz: "Ainda existe muito a ser feito, mas a responsabilidade é de cada um de nós. A CUFA está realizando todos os dias a sua parte e contando sempre com a ajuda de todos os parceiros".

Em homenagem aos 20 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, os alunos do Projeto Atuação, iniciativa da CUFA e apoiada pelo Criança Esperança, terá entre as obras produzidas pelos jovens do projeto, um vídeo com o tema dos 20 anos do ECA.

A iniciativa prevê a distribuição desse material produzido nas escolas, para ser exibido para alunos e professores da rede municipal e estadual de ensino do RS, levando conhecimento através da cultura.

Texto e foto: CUFA RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário