Espaço Mais Cultura” é divulgado para a comunidade

O traço mais marcante da distinção entre os homens e os demais animais é a nossa capacidade de produzir e transmitir cultura. Assim, é uma questão de crença no potencial humano defender o direito de todos terem contato com ações culturais. Conforme a Declaração Universal dos Direitos Humanos toda a pessoa tem direito de participar livremente da vida cultural da comunidade, de fruir das artes e de participar do progresso científico e de seus benefícios. E é muito pensando nisso que Canoas vem disputando, com outras cidades, o projeto “Espaço Mais Cultura”.
Na tarde dessa segunda-feira, dia 22, uma reunião sobre o Projeto, entre a Sub-prefeitura Noroeste, a Coordenadoria de Assuntos Comunitários, a Secretaria de Cultura de Canoas, e mas 16 entidades da comunidade, esclareceu muitas dúvidas da população, relacionadas aos benefícios do Projeto para todos.
Conforme o Sub Prefeito Julio Ribeiro, a cultura é um direito de todos e para isso é preciso que se construam políticas que façam com que as pessoas tenham acesso a cultura. “Vivemos em um local de vulnerabilidade social, onde a cultural é fundamental para ocupar a juventude com coisas boas e úteis”, afirma. Segundo ele, nesse processo é muito importante o trabalho em grupo, que mostra o engajamento da cidade, em busca do “Espaço Mais Cultura”.
O Espaço Mais Cultura visa a construção, recuperação ou ampliação de espaços já existentes – tanto nas periferias quanto nos centros urbanos – para a prática de atividades Culturais, de criação, de lazer ou de simples convívio social, que estimulem o diálogo e a interação das linguagens artísticas em um mesmo ambiente.
Os espaços são vocacionados a motivar a frequencia de jovens, famílias e promover a integração de diferentes grupos sociais, sendo um território de encontro, de respeito, de paz e de gestão compartilhada.

Pedro Foss

Nenhum comentário:

Postar um comentário