CUFA realiza etapa do HGT Brasileiro






CUFA RS realiza Seletiva para escolha de brasileiro no time do Harlem GlobetrotterAs clínicas para a escolha do HGT Brasileiro em Porto Alegre foi um sucesso.
A Usina do Gasômetro tão conhecida pelas belas exposições artísticas e as mais diversas manifestações culturais, nesse sábado dia 27 de fevereiro, foi palco de mais um espetáculo e dessa vez de basquete de rua.
Oficinas de basquete de rua com os jovens e crianças das comunidades do Morro Santa Tereza e Ilha da Pintada (Porto Alegre), Guaíba, Eldorado do Sul, Alvorada e São Leopoldo agitaram a quadra de basquete que fica na Orla do Rio Guaíba, na Capital.
Apresentações musicais se fundiram com as manobras de basquete de rua e o show proporcionado pela Banda Hiroshima (Eldorado do Sul) e Nação Periférica (Alvorada) ficou um espetáculo a parte.
Iniciadas em Janeiro, as clínicas da seletiva para escolher o representante brasileiro do time de basquete mais famoso do mundo, o Harlem Globetrotters, estão agitando os basqueteiros profissionais, iniciantes e curiosos. Isso não é à toa, o felizardo escolhido, além de viajar pelo mundo fazendo apresentações, jogará com feras do basquete arte internacional.
O sonho de estar nas quadras americanas levou diversos basqueteiros nesse sábado para gravar seu vídeo, alem de chamar a atenção de Dezenas de pessoas que estiveram presentes para assistir a gravação dos vídeos que pode levar um basqueteiro gaucho às quadras americanas.
Os 10 finalistas do Brasil irão treinar juntos em São Paulo no período de 07 a 18 de abril. Dia 18 de abril serão escolhidos os 04 melhores participantes e no dia 24 teremos a grande final no programa do CALDEIRÃO DO HUCK.
O tempo estava ótimo das quadras e para garantir, a repórter Luiza Zancheta marcou presença e aproveitou para aprender manobras de basquete de rua, gravou seu vídeo e aproveitou para fazer uma cesta.Durante o dia, Thiago Silveira, mais conhecido como Thiagão, esteve presente na quadra para prestigiar os basqueteiros que vieram gravar seus vídeos.
Integrante do mais importante grupo de basquete de rua do país, os Reis da Rua, Thiagão conversou com os jovens sobre a experiência que está vivendo e aproveitou para ensinar basquete de rua para as crianças que são apaixonados pelo basquete arte.
Para a realização dessa etapa, a CUFA RS contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Porto Alegre que viabilizou a utilização do espaço, deslocamento dos jovens para o local e infraestrutura.


Texto: CUFA RS
Fotos: Rafael Bavaresco

Nenhum comentário:

Postar um comentário