E.C 12 Horas vence T. Bola Comunitária

Seleção do Campo da Tuca venceu por 2x0 o União Bandeirantes



Foram mais de 30 horas de jogos, 700 jovens envolvidos, 32 comunidades e nenhuma briga”. Com estas palavras, o coordenador regional da Central Única das Favelas (CUFA RS) definiu o espírito do Torneio Bola Comunitária, que contou com o patrocínio da Corsan, Banrisul, apoio da Secretaria do Esporte e Lazer, Fundergs, Detran - RS e Famecos. Encerrado na noite desta segunda-feira, no Estádio do Esporte Clube São José (Zequinha), em Porto Alegre, com transmissão ao vivo pela TV COM, os organizadores que buscavam promover a união entre as comunidades. destacaram o ótimo relacionamento entre as equipes competidoras.

Mesmo com a disposição do time do jovem técnico Luís Henrique Camargo, que teve uma posição ofensiva na maior parte do jogo, a festa foi do Esporte Clube 12 Horas, que venceu por uma diferença de dois gols, marcados pelo centroavante Adilson (9), aos 13 do segundo tempo, e pelo atacante Wellerson Santana (Nonô), aos 28, o mesmo que em dezembro jogou no time de Zidane, contra Ronaldo, no Jogo Contra a Pobreza. A torcida do Campo da Tuca, que sediou os jogos da fase classificatória do torneio, veio organizada e não poupou esforços para incentivar os atletas, sendo um destaque à parte na competição.

Na disputa pelo terceiro lugar, decidida nos pênaltis, a vitória ficou para o Nova Gleba, time do treinador Gilberto Lemos da Silva, o Beto, que abateu o Esporte Clube Portão, comandado pelo treinador Vilson Soares. Também foram conhecidos os destaques da competição. O melhor goleiro foi Marcos Vinícius, do E.C.12. Os artilheiros foram Adilson Massena (3 gols), Leonardo Natel (3), ambos do E.C. 12 Horas, e Mateus do Prado Oliveira Freitas (4 gols) do Nova Gleba.

O técnico Rivelino Gonçalves, 44 anos, o Lito, atribuiu a vitória às muitas horas de treino e dedicação dos jogadores e equipe técnica. Destacou o trabalho que vem realizando, há 33 anos, nas categorias de base, buscando revelar talentos, mesmo contra as adversidades que impõem trabalhar em uma periferia.

Na avaliação do Coordenador de Esportes do Torneio, Marcelo Estigarribia, o projeto alcançou os objetivos a que se propunha. “Esses jovens não possuem espaço para inserção nos grandes clubes e um torneio como este oferece a visibilidade de que precisam”, avalia. É, também, segundo ele, uma janela de oportunidades. “Permite que olheiros possam detectar potenciais talentos, além de favorecer a inclusão pelo esporte”. Foi o caso o goleiro Marcos Vinícius, destaque da competição, que saiu de campo com um convite para treinar no Juventude. “Muitos rapazes estão em uma idade limite para uma carreira profissional. Um torneio como este pode ser a última chance de mostrarem seu futebol.”

Noite de festa

Foi uma noite de festa, valorizada pela presença de autoridades, jogadores profissionais e das torcidas. Os irmãos - e goleiros – Alisson e Muriel e o meia Vitor Júnior, do Internacional, e o MC Jean Paul, vieram apoiar os jovens atletas. Entre as autoridades, estavam o Secretário Estadual do Esporte e do Lazer, Kalil Sehbe, acompanhado de seu assessor Silvio Ribeiro; representantes do Departamento de Marketing do Banrisul e Alessandro Barcelos, presidente do Detran, ambos patrocinadores do torneio, além da equipe da FAMECOS.

Kalil Sehbe, que entregou troféus para os vencedores, disse que o torneio comunitário promove a integração social. “Mais do que formar atletas, estamos formando para a vida. Onde tem esporte, tem inclusão e onde tem inclusão tem vida”, declarou.

Dentinho, presidente do E.C 12 Horas disse que o saldo foi superpositivo e serviu para abrir as portas aos jovens atletas. “Mostramos, também, que a Tuca não é, somente, uma território de drogas e violência, mas é, também, um espaço de resistência e de gente talentosa”, afirma.

Ivanete Pereira, Coordenadora Institucional da CUFA RS ressaltou o trabalho da entidade: “Sabemos organizar. Sabemos mediar. Sabemos coordenar. Demonstramos que estamos prontos pra dar nossa contribuição à sociedade”, conclui.

Acompanhe!

Site: www.bolacomunitaria.com.br

Twitter: www.twitter.com/BolaComunitaria

Facebook: www.facebook.com/BolaComunitaria

Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=Kq2esslWA0Y



Informações para imprensa

Comunicação Bola Comunitária 2013



Felipe Nogueira – comunicacao@bolacomunitaria.com.br

Fone: (51) 82534207



Assessoria de Imprensa

Silvia Abreu – silviaabreu.comunica@gmail.com

(51) 92772191 / (51) 8467-4114 / (51) 8286-0726

Nenhum comentário:

Postar um comentário