Cufa-RS apresenta projeto de prevenção

Cufa-RS apresenta projeto de prevenção às drogas


A reunião do grupo de trabalho Crack é Possível Vencer, da Prefeitura de Esteio, recebeu nesta quinta-feira (14) o coordenador da Central Única das Favelas RS (Cufa-RS) e comunicador da RBS, Manoel Soares. 



No encontro, que contou com a participação do prefeito municipal, Gilmar Rinaldi, Manoel apresentou o projeto Circuito Papo Reto, que trata da prevenção dos jovens contra as drogas.



“O trabalho da Cufa não é combater o tráfico, mas sim o interesse do jovem pela droga, que é o maior problema. O traficante não empurra a droga para o usuário, mas usa o convencimento”, afirmou Manoel, que também falou sobre o livro que faz parte do projeto, “Os Zumbis da Pedra”. “É uma maneira lúdica de falar sobre o problema. 



Não adianta apenas fazer relação com a morte e a dor para afastar o jovem das drogas. A metodologia do choque não funciona, pois ele, ao invés de ter medo, faz uso para chocar a sociedade”, comentou.



Ele recebeu das mãos da primeira-dama de Esteio, Cléa Escosteguy, materiais do Programa Integrado de Inclusão Social (PIIS) do Município. A ação oferece cursos e oficinas educativas, culturais e esportivas de forma gratuita, para a população infanto-juvenil em 18 pontos diferentes da cidade. O programa tem como objetivo elevar a qualidade de vida e promover o desenvolvimento social, cultural e esportivo das comunidades onde é realizado.



Fonte:
http://www.esteio.rs.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3263:cufa-rs-apresenta-projeto-de-prevencao-as-drogas&catid=50:cidadania-e-desenvolvimento-social&Itemid=215

Nenhum comentário:

Postar um comentário