Casa das Juventudes divulga programação de verão para a comunidade do Guajuviras



A Casa das Juventudes do Território de Paz bairro Guajuviras preparou uma intensa programação de verão. As atividades incluem oficinas de canto, dança, jogos e entretenimento. A abertura acontece no próximo dia 10, com demonstração de oficinas e acolhimento durante as boas vindas.
Para participar, jovens interessados podem fazer a inscrição na Casa (Setor 2, rua W2, casa 1), de terça a sexta-feira. Todas as atividades são gratuitas.


CASA DAS JUVENTUDES DE VERÃO

Oficinas de Verão


10/01/12 - Abertura Casa das Juventudes-Verão / Macro Ginástica
OBJETIVO: Boas vindas, acolhimento, demonstração das oficinas aos jovens e inscrições.

11/01/12 a 20/03/12 - Ritmos da Cidadania / Street Jazz, Hip Hop, Funk, Axé, Pagode
OBJETIVO: Promover o desenvolvimento expressivo corporal, afetivo cognitivo e social através da linguagem da dança em suas variadas manifestações.


11/01/12 a 20/03/12 - Sons da Comunidade / Verão Cantar, Musicalização (teoria e percepção, violão, cajon)
OBJETIVO: Promover o desenvolvimento expressivo corporal, através da linguagem musical em suas variadas manifestações.

31/01/12 - Abertura do Estúdio Popular
OBJETIVO: Proporcionar a comunidade Guajuviras espaço para ensaios e gravaçães.

01/02/12 a 20/03/12 - CUFA / inglês, Basquete de Rua, Ballet Clássico, Judô, Artesanato
OBJETIVO: Atuar no protagonismo aos jovens que vivem hoje em áreas de risco social. Desenvolvendo assim, seus trabalhos a partir da perspectiva do território, descobrindo e desenvolvendo potencialidades através do esporte e da cultura.

01/02/12 a 20/03/12 - Mães da Juventude
OBJETIVO: Promover inter-relações geracionais entre as mães da comunidade Guajuviras, seus jovens e atividades propostas pelo Território de Paz.

20/03/12 - Hiper- Protejo / Casa das Juventudes
OBJETIVO: Encerrar as atividades da casa das Juventudes/Verão 2012, promovendo através da aproximação dos jovens aos Agentes de Segurança um Circuito/Cidadania de cultura e esporte.

11/01/12 a 20/03/12 - Auxiliar de Escritório
OBJETIVO: Concluir o Conteúdo Social Formativo do programa de Proteção aos Jovens em Vulnerabilidade- PROTEJO


CINEMA DE GRAÇA

Também no bairro Guajuviras, o Núcleo de Justiça Comunitária (avenida 17 de Abril, 1010) promoverá sessões gratuitas de cinema. O "Cine Guaju" tem a seguinte programação
- 13/janeiro - FILME: NOTÍCIAS DE UMA GUERRA PARTICULAR (Cine-Debate c/ convidado)

Sinopse: Flagrantes do cotidiano de lados diversos da luta da policia carioca contra o tráfico de drogas, dando a palavra aos policiais, os traficantes e os habitantes da favela que estão no meio dessa verdadeira guerra.

27/janeiro - FILME: O CARTEIRO E O POETA (Cine-Club entretenimento)
Sinopse: Por razões políticas o poeta Pablo Neruda (Philippe Noiret) se exila em uma ilha da Itália. Lá um desempregado (Massimo Troisi) quase analfabeto é contratado como carteiro extra, encarregado de cuidar da correspondência do poeta, e gradativamente entre os dois se forma um sólida amizade.

10/fevereiro - FILME: MUITO ALÉM DO CIDADÃO KANE (Cine-Debate c/ convidado)

Sinopse: O documentário discute o poder da Rede Globo. Resumo: era o ano de 1965, durante a ditadura militar. Foi firmado um acordo ilegal mas muito vantajoso com o grupo Time-Life que representou a encarnação do desejo militar de integração nacional. O misterioso e oportuno incêndio nos estúdios da TV Paulista da Globo, cujo seguro foi fundamental para a expansão da rede de TV. O cancelamento da concessão da TV Excelsior em 1970, única empresa de TV a se opôr ao golpe militar e principal concorrente da Globo. Já na década de 90, o surgimento do escândalo NEC/Brasil. A cobertura tendenciosa da TV Globo sobre o movimento das Diretas-Já. O auxílio dado à tentativa de fraude nas eleições cariocas de 1982 para impedir a vitória de Leonel Brizola e a edição tendenciosa do debate Collor/Lula em 1989.

24/fevereiro - FILME SURPRESA - TEMA: CARNAVAL (Cine-Club entretenimento)

Crédito da notícia: Jesiel B. Saldanha


Nenhum comentário:

Postar um comentário