Papo Reto no verão em Canoas

O Circuito Papo Reto no verão 2012 de Canoas, vai contar com muitas oficinas e agitação na Casa das Juventudes

A partir do dia 21 de janeiro, o Projeto Circuito Papo Reto volta a Canoas com diversas atividades. Após percorrer as escolas municipais com palestras acompanhadas do Livro Escudeiro da Luz, a CUFA RS volta agora através do programa Escola Aberta com oficinas de fotografia.

Serão quatro escolas a receber a atividade com cinco encontros semanais. A proposta é formar multiplicadores de cidadania através da fotografia, que poderão contribuir com as escolas no sentido de construir e manter uma ligação direta entre a escola e a comunidade.

Como produto final da proposta, a CUFA RS montará uma exposição com as principais imagens captadas durante as oficinas que percorrerá as escolas visitadas e outros pontos da cidade.

Com o apoio da Prefeitura de Canoas, através das Secretarias de Educação e Segurança Pública e cidadania, o Circuito Papo Reto também vai incluir suas oficinas dentro da programação de verão da Casa das Juventudes do Território de Paz no bairro Guajuviras.

As atividades incluem oficinas de canto, dança, jogos e entretenimento. A abertura acontece no próximo dia 10, com demonstração de oficinas e acolhimento durante as boas vindas.

Para participar, jovens interessados podem fazer a inscrição na Casa (Setor 2, rua W2, casa 1), de terça a sexta-feira. Todas as atividades são gratuitas.

Confira a programação geral da Casa das Juventudes de Verão

Oficinas de Verão

10/01/12 - Abertura Casa das Juventudes-Verão / Macro Ginástica
OBJETIVO: Boas vindas, acolhimento, demonstração das oficinas aos jovens e inscrições.

11/01/12 a 20/03/12 - Ritmos da Cidadania / Street Jazz, Hip Hop, Funk, Axé, Pagode
OBJETIVO: Promover o desenvolvimento expressivo corporal, afetivo cognitivo e social através da linguagem da dança em suas variadas manifestações.

11/01/12 a 20/03/12 - Sons da Comunidade / Verão Cantar, Musicalização (teoria e percepção, violão, cajon)
OBJETIVO: Promover o desenvolvimento expressivo corporal, através da linguagem musical em suas variadas manifestações.

31/01/12 - Abertura do Estúdio Popular
OBJETIVO: Proporcionar a comunidade Guajuviras espaço para ensaios e gravaçães.

01/02/12 a 20/03/12 - CUFA / inglês, Basquete de Rua, Ballet Clássico, Judô, Artesanato
OBJETIVO: Atuar no protagonismo aos jovens que vivem hoje em áreas de risco social. Desenvolvendo assim, seus trabalhos a partir da perspectiva do território, descobrindo e desenvolvendo potencialidades através do esporte e da cultura.

01/02/12 a 20/03/12 - Mães da Juventude
OBJETIVO: Promover inter-relações geracionais entre as mães da comunidade Guajuviras, seus jovens e atividades propostas pelo Território de Paz.

20/03/12 - Hiper- Protejo / Casa das Juventudes
OBJETIVO: Encerrar as atividades da casa das Juventudes/Verão 2012, promovendo através da aproximação dos jovens aos Agentes de Segurança um Circuito/Cidadania de cultura e esporte.

11/01/12 a 20/03/12 - Auxiliar de Escritório
OBJETIVO: Concluir o Conteúdo Social Formativo do programa de Proteção aos Jovens em Vulnerabilidade- PROTEJO

CINEMA DE GRAÇA

Também no bairro Guajuviras, o Núcleo de Justiça Comunitária (avenida 17 de Abril, 1010) promoverá sessões gratuitas de cinema. O "Cine Guaju" tem a seguinte programação

13/janeiro - FILME: NOTÍCIAS DE UMA GUERRA PARTICULAR (Cine-Debate c/ convidado)
Sinopse: Flagrantes do cotidiano de lados diversos da luta da policia carioca contra o tráfico de drogas, dando a palavra aos policiais, os traficantes e os habitantes da favela que estão no meio dessa verdadeira guerra.

27/janeiro - FILME: O CARTEIRO E O POETA (Cine-Club entretenimento)
Sinopse: Por razões políticas o poeta Pablo Neruda (Philippe Noiret) se exila em uma ilha da Itália. Lá um desempregado (Massimo Troisi) quase analfabeto é contratado como carteiro extra, encarregado de cuidar da correspondência do poeta, e gradativamente entre os dois se forma um sólida amizade.

10/fevereiro - FILME: MUITO ALÉM DO CIDADÃO KANE (Cine-Debate c/ convidado)
Sinopse: O documentário discute o poder da Rede Globo. Resumo: era o ano de 1965, durante a ditadura militar. Foi firmado um acordo ilegal mas muito vantajoso com o grupo Time-Life que representou a encarnação do desejo militar de integração nacional. O misterioso e oportuno incêndio nos estúdios da TV Paulista da Globo, cujo seguro foi fundamental para a expansão da rede de TV. O cancelamento da concessão da TV Excelsior em 1970, única empresa de TV a se opôr ao golpe militar e principal concorrente da Globo. Já na década de 90, o surgimento do escândalo NEC/Brasil. A cobertura tendenciosa da TV Globo sobre o movimento das Diretas-Já. O auxílio dado à tentativa de fraude nas eleições cariocas de 1982 para impedir a vitória de Leonel Brizola e a edição tendenciosa do debate Collor/Lula em 1989.

24/fevereiro - FILME SURPRESA - TEMA: CARNAVAL (Cine-Club entretenimento)


Nenhum comentário:

Postar um comentário