Torneio Atleta Cidadão do Futuro reúne 1,2 mil crianças e jovens

OProjeto Atleta Cidadão do Futuro,no bairro Olaria acontece todas as segundas e quartas feiras
das 15 as 17hs, no campo do loteamento São Vicente III,novas inscrições podem ser feitas na Cufa Canoas.

Os atletas do futuro conquistaram sua primeira medalha no futebol.
Cristyan,Wagner,Leonardo,Alisson,Gabriel,Michael,Gabriel P.
Weslley,Andrey,Evandro,Evanir e William.





Aproximadamente 1,2 mil crianças e adolescentes estão participando do torneio de encerramento do projeto Atleta Cidadão do Futuro, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. As atividades estão ocorrendo no Complexo Esportivo da Ulbra e contam com a participação do secretário Dario da Silveira.

Estudantes de 7 a 15 anos, de todas as quatro regiões da cidade, estão competindo entre si nas modalidades de futebol masculino e futsal feminino e masculino.

Ao final, por volta das 17 horas, os atletas receberão medalhas. Dario explica, no entanto, que o objetivo não é ser campeão, mas participar e confraternizar. “A competição já é uma vitória para eles”, sintetizou.

Os jovens Diego Braga da Silva, 16 anos, Matheus Chagas de Azevedo, 14, Leandro Oliveira Teixeira, 13, Matheus da Silva Alves, 13 e Mikael Pereira de Oliveira, 14, aguardavam a vez de jogar. A partida de futsal do grupo estava prevista para às 13 horas. Para aguardar, eles aproveitavam para fazer um lanchinho, sentados na grama, embaixo de uma árvore, em frente ao ginásio. Alegres, eles falaram da participação no torneio. “É muito bom estar aqui, sair um pouco do Guajuviras, onde a gente mora”, afirmou Mikael.

Mas não eram só os adolescentes e crianças que estavam radiantes. Os pais, avós, tios e amigos também estavam felizes. A dona de casa Terezinha Samuel de Oliveira, 52, acompanhava o neto Henrique, de 11 anos. “Acho esse projeto maravilhoso. Sempre desejei que existisse algo assim para as crianças e jovens. E o meu neto adora”. O técnico de som Antônio Miranda, assistia ao filho de 15 anos. “Praticar atividade física é muito bom e ele gosta bastante”.

SAIBA MAIS:

* Para 2011, a previsão do secretário de Esporte e Lazer, Dario da Silveira, espera inscrever 5 mil estudantes no projeto.

* Novas modalidades estarão à disposição das crianças e jovens. Além das cerca de 3 mil vagas no futebol e futsal, haverá 500 vagas para vôlei, 500 judô, 500 atletismo, 500 tae kan do, e 500 handebol.

* Os participantes treinam duas vezes por semana com bolsistas estagiários e profissionais de Educação Física. Além do esporte, o projeto estimula a formação das crianças como cidadãos.

Daiane Poitevin

Secretaria de Comunicaçã

Nenhum comentário:

Postar um comentário