Em um ato marcado por padrões e ritos militares, os 37 primeiros formados no projeto Bombeiros Ambientais Mirins receberam, na manhã desse sábado, 4, o certificado de formatura. Canoas foi a primeira cidade do Brasil a contar com esse projeto, que forma agora sua turma pioneira.
O evento ocorreu nas dependências da Associação dos Moradores do Bairro Igara 2 – AMORJ, e teve a presença de expressivas autoridades políticas, militares e civis. O prefeito de Canoas Jairo Jorge esteve representado pela vice-prefeita Beth Colombo e o secretário municipal de Meio Ambiente Celso Barônio, esteve representado por seu adjunto, Manuel Marcos. “Pensar e projetar o futuro passa pela educação. Como educadora, eu estou emocionada em participar desta solenidade”, assinalou a vice-prefeita Beth.
A cerimônia iniciou às 10h, com a chegada do carro de bombeiros trazendo os formandos. Nesse momento, a banda da Brigada Militar deu o tom à marcha da turma. Enquanto isso, pais e outros familiares das crianças registravam o momento. Após se posicionarem em frente ao palco, tiveram início as homenagens, teve início as falas das autoridades. “Vocês serão os nossos multiplicadores. Desejo-lhes, sobretudo, trabalho para representar essa mensagem”, declarou o capitão Julimar Fortes Pinheiro, em nome do 8º Comando Regional de Bombeiros.
A Cufa Canoas participou deste projeto como voluntária, através da coordenadora Janaina Bragança com oficinas de artesanato com material reciclavel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário