Viradão Esportivo no RS

Rio Grande do Sul dentro do Viradão Esportivo 2010


Começa o Viradão Esportivo 2010 em todo território nacional

Pelo segundo ano consecutivo a CUFA no Rio Grande do Sul está realizando hoje e amanhã, atividades que integram a programação nacional do Viradão Esportivo 2010.

O evento que é promovido pela entidade em todo país e parceiros, tem a expectativa de superar os 16 milhões de pessoas em mais de 29 mil atividades realizadas em 2009 em todo país.

Durante as 33 horas consecutivas, atletas profissionais e praticantes das mais diversas modalidades esportivas e culturais estarão reunidos em milhares de pontos do território nacional levantando a bandeira do esporte.



Em 2009, o tema do projeto foi cidadania e em 2010, milhares de apaixonados por esporte vão levantar a bandeira da “Educação”. Com o slogan, "Viradão Educa", ações serão realizadas pela própria Central Única das Favelas, escolas, clubes e diversas instituições cadastradas, que juntas vão reforçar a importância de estimular e fomentar a prática do esporte, como ferramenta de inclusão e cidadania.


Abertura em Porto Alegre


Alunos do Projeto Interagir participaram do Viradão Esportivo

Sempre com as portas abertas para a inclusão social através do esporte, o Inter Social/Interagir abriu as portas do Gigantinho para receber mais uma vez a CUFA RS e dar início ao Viradão Esportivo 2010 em Porto Alegre.

Diversas atividades integraram a grade do Viradão Esportivo desde às 9h00 no Gigantinho. Hockey, Recreação, Futsal, Tênis e Badminton.

O professor Gustavo Richter, vice campeão Pan-Americano ParaBadminton conquistado no fim de outubro, estava no ginásio e interagiu muito com os jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário