CUFA Canoas organiza debate sobre drogas na Escola Margot Giacomazzi

A CUFA Canoas que realiza atividades esportivas e culturais com dezenas de jovens do Bairro: Estância Velha, nessa ultima quarta feira esteve realizando um grande ação de prevenção as drogas na Escola Margot Teresinha Noal Giacomazzi no bairro.


Professora Viviane e Brian apresentando a pesquisa.


Alessandra apresentando a exposição
Exposição BAK!
Os alunos

Diretora Elaine na abertura
Janaína,Viviane, Ivone e Alessandra.


Nesta quarta feira a CUFA Canoas participou a convite da professora Viviane Alves da Silva, da Diretora Elaine Lemos da Silva, da Supervisora Lourdes Gutierrez Atencio Maia e Professora titular da turma 107 Ivone Biz Verona da Palestra sobre conscientização dos malefícios do uso de drogas com o titulo : Diga não às Drogas.

Foi apresentado o documentário "FALCÃO MENINOS DO TRÁFICO" de Celso Athayde e do Rapper MV Bill e logo após foi feito um debate.

Os alunos puderam conferir a exposição fotográfica "Bak! Na pedra a sociedade treme", do Jornalista e Coordenador geral da CUFA RS Manoel Soares.

Com o objetivo fortelecer a conscientização dos malefícios causados pelo uso das drogas com público alvo presente os alunos do ensino médio da escola.

A professora Viviane explicou que em um primeiro momento em sala de aula foi feita a leitura do texto e do questionário de pesquisa da Cufa, com base nas leituras propos aos alunos um trabalho de pesquisa sobre álcool, cigarro, maconha, cocaína, exctase e crack para ser realizado em seis grupos e que cada grupo responda a três questões do questionário sobre drogas.

E ainda o trabalho em slides com o titulo "Crack: A droga mortal" muito bem produzida pelas alunas Caroline e Giovana. Com fotos e os efeitos que causam as drogas e o que leva os usuarios a utilizar.

E ao final a apresentação do trabalhos dos alunos que segue alguns resultados da pesquisa:

Você usa drogas?
Sim: 182
Não:331

Total de entrevistados:513

Você conhece alguem que usa drogas ou já usou?
Sim:416
Não:121

Total de entrevistados: 537

Um comentário:

  1. Muito importante esse tipo de palestras, pra alertar os nossos filhos contra essa maldição que e as drogas. Ate em frente a escola a gente ve meninos fumando maconha tranquilamente, se tivesse ronda policial em frente as escolas talves inibiriam esse tipo de atitude.

    Mas parabens pela a iniciativa, quanto mais palestras melhor.

    ResponderExcluir