Dia do Bebê na Redenção

Dia do Bebê na Redenção

Sábado ensolarado marca Dia do Bebê no Parque da Redenção.




A CUFA RS pela segundo ano seguido participou da programação da VIII SEMANA ESTADUAL DO BEBÊ, que foi organizada pela Secretaria de Estado da Saúde - SES/RS, o Comitê Estadual para o Desenvolvimento Integral da Primeira Infância/CEDIPI e o Comitê Estadual de Prevenção da Violência/CEPV, juntamente com as Secretarias Estaduais da Educação, Cultura e Justiça e Desenvolvimento Social.

A Semana constitui-se em um momento de integração das ações do governo com a sociedade civil através do Programa Primeira Infância Melhor - PIM e conta com diversas atividades programadas, entre elas destacou-se o VI Dia Estadual do Bebê no Parque da Redenção, que aconteceu nesse último sábado dia 20 de novembro.

A CUFA que teve um stand no evento, realizou atividades culturais com as crianças, com ênfase em contação de histórias, pintura de rosto com tinta hipoalergênica/lavável, exposição da mostra fotográfica que é fruto do projeto de fotografia em parceria com o PPV e a Secretaria Estadual da Cultura com jovens de diversas comunidades e distribuição de brindes do Escudeiro da Luz, personagem de Manoel Soares no livro "Os Zumbis da Pedra", obra literária que trata a prevenção ao crack (clique na figura abaixo e conheça a história).

O evento reuniu diversas pessoas no Parque da Redenção e superou a expectativa dos anos anteriores.

Veja algumas fotos:


Tudo pronto para o Dia do Bebê. Veja como ficou o stand da CUFA!


Pra colorir não teve idade, ainda mais com a ajuda da mamãe!


Nossos maiores visitantes, as crianças.


Giz de Cera e muita criatividade.


Muita criatividade!


Nesse sábado, o Escudeiro da Luz ganhou muitas cores! Lindo!


Momento também pra fazer novos amiguinhos!


Cristiane, da CUFA Canoas contando para as crianças a história do Escudeiro da Luz. O momento foi registrado também pelas câmeras. Muito lindo!


As crianças fizeram a festa, colorindo desenhos do Escudeiro da Luz, personagem do livro Os Zumbis da Pedra.


Momento de colorir a máscara do "EL".


A Coordenadora da CUFA Canoas, Janaina Bragança, preparando a máscara do Escudeiro da Luz, que foi colorida pelas crianças.


Agora sim, com a máscara ele é um super herói de prevenção a violência!


A equipe da CUFA fez bonito no Dia do Bebê! Parabéns meninas! Ao fundo, a Exposição do Projeto de Transfotografia, realizado pela Central Única das Favelas do Rio Grande do Sul em parceria com a SEDAC e PPV.

Saiba mais sobre o livro O Escudeiro da Luz em Os Zumbis da Pedra, de Manoel Soares, reporter da RBS TV e Marcos Cena, Editora Besouro Box, clicando no link abaixo.




Conheça o Livro "O Escudeiro da Luz em: Os Zumbis da Pedra"

Nenhum comentário:

Postar um comentário