Capacitação na República Juntos

Os educadores sociais da República Junto receberam na manhã desta terça-feira, dia 10, mais uma capacitação. As assistentes sociais da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), Neuza Nunes e Rejane Pizzato, foram até a casa para trocar experiências, ideias e tirar duvidas de possíveis situações que possam surgir na república com os moradores.

Na primeira etapa, foi sugerido um problema relacionado aos afazeres domésticos. Cada educador social tinha que sugerir uma solução e explicar como se portaria diante daquele fato. Todas as respostas era debatidas entre o grupo que chegava a um consenso no final de cada simulação. Ivanete Pereira, coordenadora Institucional da Cufa-RS, afirmou que todos terão suas tarefas do cotidiano e que serão constantemente fiscalizados. "Direitos e deveres andam juntos, e é dessa maneira, juntos, vamos achar soluções para as possíveis dificuldades que surgirão. E uma das ferramentas para isso é o diálogo", disse.
Já a assistente social da Fasc, Neuza Nunes, afirma que os educadores tem função fundamental na república: "Aqueles que vão morar aqui tem um diferencial para estar na casa. E o papel do educador é mediar toda e qualquer situação com firmeza e convicção", conta.

Em um segundo momento, o coordenador da Cufa/RS Manoel Soares auxiliou o grupo a criar novos 

Clique no link abaixo para conferir as fotos da capacitação
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.611940882191472.1073741835.328170913901805&type=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário