Casa das Artes Villa Mimosa: teatro, música e exposição em novembro

Atrações de diferentes linguagens artísticas vão marcar movimentar a Casa das Artes Villa Mimosa nesse mês de novembro. Já neste domingo, 4, o grupo Fantomania, abre a programação deste mês com o espetáculo Contos na Floresta. A apresentação é, mais uma vez, resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Canoas e o Sesc/RS. Na segunda-feira, o Dia Nacional da Cultura vai ser celebrado na Casa com uma programação especial, com destaque para a abertura da exposição "Abismo Branco", do artista canoense Fabiano Gummo.
Na sábado seguinte, dia 10, um destaque musical no local é a compositora Mônica Tomasi, que volta paar outro espetáculo em Canoas, ao lado de instrumentistas consagrados no Estado. E no domingo, 18, encerrando as atrações principais desse mês, o público infanto-juvenil vai ser o foco com o espetáculo Baú - Lembranças & Brincanças, do Grupo Trilho. Toda a programação da Casa das Artes Villa Mimosa é gratuita. Os ingressos devem ser retirados no local - Av. Guilherme Schell, 6270 - sempre nas quintas e sextas-feiras, em horário comercial.
Confira as Atrações:
Domingo, 4, 17h
Contos da Floresta - Fantomania (SESC/PMC): Num pequeno bosque, coisas estranhas estão acontecendo, envolvendo personagens engraçados, assombrações, bruxas e fantasmas. Envolvente, descontraído e muito animado, Contos da floresta é um espetáculo de teatro de bonecos que reúne várias técnicas de manipulação, proporcionando momentos agradáveis e divertidos.
Segunda-feira, 5, 18h
"Abismo Branco" - Abertura da exposição do artista visual Fabiano Gummo: Buscando influências na fragmentação narrativa da história da arte, a exposição Abismo Branco propõe possibilidades de pensamento sobre a própria produção conceitual do artista. O conjunto de obras escolhidas carrega a ausência de uma estrutura (temporal) rígida e nos convida para imersões autobiográficas. São preocupações da atividade do artista investigando constantemente sua trajetória enquanto ser humano onde a ironia é um dos parâmetros artísticos.
Sábado, 10, 20h30
Monica Tomasi - Compositora e instrumentista com forte referência nos ritmos brasileiros, suas interpretações contemplam samba, pop, rock e o acústico. Possui 4 Cd's gravados e assina a trilha musical de 3 espetáculos de teatro, além de participações em diversos trabalhos, dentre eles com a Orquestra do Theatro São Pedro. Para essa apresentação na Casa das Artes, a artista trará um grupo de músicos consagrados no cenário de instrumentistas regional, um show cujo repertório terá sambas populares de grandes compositores.
Domingo, 18, 17h
Baú: Lembranças & Brincanças - Grupo Trilho: Dindim recebe sua amiga Pimpolha para dormir em sua casa, mas é proibida de assistir TV pela mãe. As duas meninas não sabem o que fazer. Enquanto esperam, contam apenas com um baú, algumas tralhas e a imaginação para o passar das horas. Inicialmente, sem a televisão, tudo parece sem graça e monótono, porém ao longo do tempo, percebe-se que há muito o que fazer quando crianças podem ser apenas crianças.



Crédito da notícia: Ronaldo M. Botelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário