Caminhada encerra atividades do Canoas Loka de Boa


Secom/PMC

mais fotos
Nesta quinta-feira, 18, uma colorida caminhada no bairro Guajuviras encerrou a programação do Loka de Boa. Uma iniciativa da secretaria Municipal da Saúde por meio da Diretoria de Políticas em Ações de Saúde Mental (DPASM) e teve o apoio do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita. Faixas e cartazes demonstraram a participação e o respeito dedicados ao tema que contou com uma semana rica em palestras de conscientização, oficinas, exposições fotográficas e apresentações culturais.
Dezena de espaços contaram um pouco do que realmente é a saúde mental, abordagens criativas e superação das expectativas conforme a organização. Usuários dos Caps do município, familiares e gestores da rede pública de Saúde Mental conduziram a caminhada que serviu, sobretudo, para alertar a população a cerca do cotidiano das pessoas que sofrem com as doenças psicológicas e com transtornos ou perturbações, distúrbios e disfunções.
"De perto ninguém é normal" caracterizou uma gama de assuntos onde muitas doenças psicológicas conhecidas atualmente são atribuídas ao estilo de vida, cultura e sociedade em que a pessoa vive, mas que os tratamentos e ajuda existem. 

Crédito da notícia: Clever Larsen

Nenhum comentário:

Postar um comentário