Em 2009 a CUFA RS realizou uma reunião com o Vitório Piffero, Presidente do S.C.Internacional e Beto Albuquerque, Deputado Federal no RS na sede do clube em Porto Alegre.
Beto Albuquerque, Vitório Piffero e Manoel Soares em reunião em 2009.
Na oportunidade foi fechada a parceria do S.C. Internacional e a Cufa RS para implantação do "Projeto Viaduto Vivo", que já é modelo em algumas das maiores capitais brasileiras.
O Clube Gaúcho que tem em seu histórico o orgulho de ser o primeiro time do estado a colocar negros em campo como titulares, é pioneiro no apoio a revitalização de espaços públicos para realização de atividades esportivas.
Para o Presidente do Internacional Vitório Piffero o projeto dialoga com as ações sociais que o Internacional já realiza na área social.
Parceria anunciada
Realizada no Centro de Eventos Presidente Arthur Dallegrave, o clube gaúcho apresentou à sociedade os seus projetos sociais em uma festa com a presença de autoridades e diversos convidados.
Vitório Piffero, Rogério (comunicação) e Manoel Soares durante a festa.
Foi reproduzido um vídeo que apresentou todos os projetos do clube: Interagir, Escola Rubra, Genoma Colorado e Criança Colorada. Após, foi oficialmente anunciada a parceria do Inter com a Central Única das Favelas do Rio Grande do Sul, CUFA RS, coordenada pelo jornalista Manoel Soares.
Vitório Piffero, Presidente S.C.Internacional em seu depoimento
O Presidente Vitorio Piffero deu o seu depoimento com relação à importância da existência dessas iniciativas por meio do Inter e pioneirismo da ação entre um clube de futebol e a CUFA RS em espaços públicos.