SEMANA DA CONCIÊNCIA NEGRA EM CANOAS





Debates sobre capoeira e hip-hop, além de apresentação de teatro marcaram a programação da tarde desta quarta-feira, 18, na Praça da Bandeira, que concentra desde segunda-feira as atividades da Semana da Consciência Negra de Canoas – Negritude na Paz. Desde o início da tarde, as o “Juventude Pede Passagem” no palco principal do evento, combinou debates de diferentes segmentos culturais.
A peça teatral Nego Bastião abriu as atividades, com a participação de estudantes de escolas municipais. Por volta das 16h, um debate com capoeiristas fortaleceu a abordagem desse tema na SECON. No seguimento, se apresentam diversos grupos de hip-hop, de vários bairros da cidade. Na ocasião, o DJ Abutre, presidente da Associação Canoense de Hip hop, conversou com os jovens presentes. Participou também dessa atividade o titular da Coordenadoria de Juventude de Canoas, Almiro Gherat, o Cebola.
Palestra com o coordenador estadual da CUFA RS - CENTRAL ÚNICA DAS FAVELAS,onde participaram deste evento,alunos e pais da CUFA CANOAS.
Paralelamente aos espetáculos uma feira de artesanato afro-cultural, comidas típicas e estandes de entidades ligadas ao movimento negro, mantém diariamente a mobilização cultural na Praça da Bandeira. Nesta quinta-feira, 19, outra atração teatral vai ser a peça teatral “Período Negro”, da Fundação Cultural de Canoas (ASCCAN). Um painel sobre cultos afros, no final da tarde, também integra a programação

Ronaldo M. Botelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário