CUFA RS no Dia da Mulher

Ivanete Pereira participa do Seminário Internacional que trata das questões das mulheres na Segurança Pública.



Para apresentar e levantar a discussão sobre a atuação da mulher nas comunidades e, em especial, nos Territórios da Paz, Ivanete Pereira, Coordenadora Institucional da CUFA e representante das Mulheres da Paz, palestrou hoje no Seminário Internacional Mulheres e a Segurança Pública.



O Seminário promovido pelas Secretarias Estaduais de Segurança Pública e de Políticas Públicas para as Mulheres e o Gabinete da Primeira Dama, está acontecendo no auditório do Ministério Público, em Porto Alegre desde o dia 06 de março e encerrará no dia 09 com a palestra do Governador Tarso Genro.

Durante a palestra, Ivanete Pereira, que também é conhecida como a rapper Lady Net, abordou diversos pontos positivos sobre a atuação do Estado, através da Segurança Pública, nas comunidades. Mas, também levantou pontos negativos como o afastamento deste em outras questões sociais.

Através do Mulheres da Paz, por exemplo, muitas conquistas puderam ser sentidas pelas mulheres, principalmente nas questões de prevenção “o Mulheres da Paz é um braço do Estado nas comunidades, onde a CUFA se faz presente por comungar com suas propostas e formas de intervenção dentro das comunidades” relata Lady.



Hoje, muitas mulheres, mães, esposas, tem sofrido represália e sofrem com o medo da violência dentro de sua própria casa, por conta de envolvimento de seus familiares com drogas e estão tendo que deixar suas casas. Por isso, afirma Lady, “as mulheres nas comunidades precisam de formação continuada, cursos profissionalizantes pois elas são a força da comunidade e precisam ficar. Elas são o apoio que o Estado necessita para entrar nas comunidades e atuar na prevenção à violência e ao tráfico de drogas. O Mulheres da Paz não pode acabar".



Ao final da palestra, Lady cantou um dos seus grandes sucessos, o rap Os manos na função, acompanhada de Rafael Erê, com um refrão que diz:

“Os manos na função
uns se entorpecem
outros se divertem
Mas,se Jesus fosse vivo
Ele cantava um Rap”
Lady



O público aplaudiu de pé, demonstrando uma grande emoção e se dirigiram à palestrante para elogiar e registrar o momento ao lado do grande e generoso ser humano que é Ivanete Pereira ou Lady Net.




Nenhum comentário:

Postar um comentário