Acontece neste sábado a aula inaugural de Karatê com o professor
Cristiano Saldanha
na sede da AACA/CUFA as 14 hs.
Critérios
O aluno deverá estar devidamente matriculado em escola:
Ter bom rendimento escolar;
Comprometimento e seriedade durante as aulas de karatê;
Respeito para com professor, alunos e pais, para assim desenvolver um ambiente onde todos possam ter oportunidade de aprendizado e liberdade de pensamentos;
Maiores informações no local.
O objetivo do projeto é buscar novos talentos e desenvolver a ordem e a questão ética e social de cada individuo. Além disto, formar também equipes de atletas e futuros campeões estaduais e brasileiros, atráves da arte marcial que é o Karatê-Do que tem como o ideal buscar e desenvolver o apredizado através do esporte e educação, a disciplina, respeito, equilibrio da mente e do corpo, para aqueles que acreditam que o Karate não é somente uma arte e sim, muito além do que uma filosofia de vida. O projeto Karatê é para todos. Acreditando e buscando a superação dentro das dificuldades e limitações de cada individuo, tornando futuros jovens campeões. Porém campeões não somente das artes marciais, mas sim campeões na vida.
O Projeto Jornada Preventiva chega ao seu terceiro dia com muitas atividades, movimentando o Viaduto Imperatriz Dona Leopoldina no centro da capital e quem passou por lá.
O projeto apoiado pela Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, através da Campanha Crack Nem Pensar, está chamando a atenção de crianças e adolescentes de escolas públicas e centenas de pedestres que circulam diariamente pela região.
Com objetivo de levar informação sobre a prevenção as drogas em especial o crack, a CUFA Rio Grande do Sul está utilizando a cultura e os esportes, com oficinas e apresentações, mostrando que há diversos caminhos para fazer a transformação e inclusão social.
Dentro da programação, estão sendo realizadas bate papos com os ativistas sociais Manoel Soares e Ivanete Pereira, Coordenadora Institucional da CUFA RS e professora de teatro.
Nesses três dias de atividades, os alunos puderam participar de oficinas de Capoeira, Basquete de rua, artesanato, judô e teatro. Contou com apresentações da Banda Hiroshima e Banda Mirim da Escola de Samba Império Serrano, de Guaíba. Nesta quinta e sexta-feira tem muito mais atividades.
Confira as fotos no perfil da CUFA RS no Orkut.
www.orkut.com/CUFA/RS Oficial
Por enquanto, veja algumas por aqui! Aguardamos todos lá!
Ivanete Pereira, conversando com os jovens sobre cidadania e prevenção! "Informação é a principal ferramenta para manter os jovens afastados das drogas!" Diz Ivanete.
Oficina de desenho com as crianças da Escola Hiroshima, Ilha da Pintada, Porto Alegre.
Maxwell mostra como é fácil transformar papel em arte! Oficina de Origami!
Basquete de Rua que aproxima jovens de todas as idades e lugares! Emocionante!
Wagner Souza (Coord de Produção CUFA RS), Professora Eliana Salazar (Diretora da Escola Hiroshima) e Ivanete. Agradecimento à escola!
Aonde tinha somente lixo, agora tem informação e prevenção. Manoel Soares, comanda o bate papo com os jovens da Associação de Moradores do Bairro São Jorge em Guaíba.
Roda de Capoeira! Muita gente reunida gingando pela prevenção.
Ivanete com as crianças da Ala Mirim da Escola de Samba Império Serrano.
Paulo Daniel, que fez os desenhos do livro Escudeiro da Luz da CUFA RS, conversa com os jovens sobre juventude e prevenção! Tranformação real!
Um dos momentos mais esperados do projeto. Manoel Soares, num bate papo com jovens, conscientizando e formando novos multiplicadores de prevenção. "Precisamos formar mais soldados para nosso exército de prevenção. Esses multiplicadores são uma das ferramentas mais importantes para o nosso sucesso", diz Manoel.
Oficineiro William Rodrigues no basquete de rua!
Manoel Soares, Coordenador Geral CUFA RS.
Ivanete Pereira, Coordenadora Institucional da CUFA RS.
Desde segunda feira dia 21 a CUFA RS tem reunido crianças e jovens no Viaduto Imperatriz Dona Leopoldina na Zona Central de Porto Alegre onde estão sendo realizadas oficinas e outras atividades com foco na prevenção ao uso de drogas, dentro do projeto Jornada Preventiva.
A proposta surgiu durante a segunda fase da campanha Crack Nem Pensar em 2010, desenvolvida pelo Grupo RBS no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O projeto da CUFA RS foi selecionado pela Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho que proporcionou, através do Portal Social, que diversas entidades arrecadassem recursos para desenvolver suas ações e projetos de prevenção ao uso de drogas, em especial o crack.
Na Jornada Preventiva a CUFA RS também pretende chamar atenção para o Projeto Antídoto, a ser realizado no mesmo local, que vem sendo planejado junto com os parceiros Clube Internacional e Prefeitura de Porto Alegre. Em 2010, a CUFA RS conquistou o direito de construir naquele espaço um centro sócio - esportivo e cultural que atenderá toda a comunidade com uma séries e atividades.
Manoel Soares num bate papo com os jovens
Crianças e adolescentees assistem video de Mv Bill e Manoel Soares