A apresentação impecável do Harlem Globetrottres em Porto Alegre neste dia 29 de abril no Ginásio Gigantinho na capital gaúcha levou o público ao delírio. Movimentos mágicos regados a muitas brincadeira arrancaram das mais de três mil pessoas que assistiam aplausos e gargalhadas.
A abertura da festa ficou por conta da “Basquete Show” da equipe de basquete de Rua da CUFA comandada por Manoel Soares, coordenador da Cufa Gaúcha. A equipe é composta por jovens selecionados pela CUFA RS durante a LIIBRA, Liga Internacional de Basquete de Rua. Com as arquibancadas lotadas a Basquete Show fez o abre alas na noite tão esperada, com brincadeiras, distribuição de brindes e uma divertida disputa que levantou a galera. A participação deles foi o lançamento oficial da abertura das inscrições da Liibra 2010. (www.liibra.com)
Partida disputada... Mas o basquete de rua deu show na quadra!
A disputa foi uma brincadeira entre a FGB, (Federação Gaúcha de Basquete) e a Cufa, nela jogadores da Seleção Gaúcha Sub-19 enfrentaram os meninos da Basquete Show, até ai tranqüilo se a seleção gaúcha não tivesse em quadra com 23 jogadores contra os cinco da Basquete show, mesmo em desvantagem a equipe da Cufa cumpriu sua missão, que naquela hora não era ganhar jogo, mas promover um espetáculo divertido aos expectadores. As jogadas foram as mais variadas desde enterradas espetaculares, rolou até o “apagão”, jogada em que o atleta cobre a cabeça do outro com a camisa. Foi nesse clima de brincadeira e diversão que a platéia levantava a cada movimento dos atletas gaúchos.
A Cufa agradece de todo coração a FGB por estarem presentes e participarem desta brincadeira, pois este tipo de postura só agrega valores fundamentais a este esportes que está crescendo de forma galopante e tem o Rio Grande do Sul como um dos seus expoentes.
Nos bastidores a alegria era ainda maior, os jovens da Cufa tiveram a oportunidade de trocar figurinhas com eles que são o time dos sonhos do basquete mundial desde 1969, os ruídos do idioma não foi problema, pois a língua oficial ali era basquete.
Um dos momentos mais esperados era o de conhecer o ganhador da promoção que escolheu o Globetrotter Brasileiro, Will do Distrito Federal conta que já ganhou um apelido na equipe do Harlem graças a um pulinho que deu durante uma manobra, agora ele é o “Hot foot”, em português “pé quente”.
A camisa do basquete show fez sucesso com os amigos americanos que viram no time gaúcho a mesma iniciativa dos percussores americanos em 1969, onde o basquete era usado como ferramenta de inclusão social e racial.
Chegada a hora de entrar em quadra e o espetáculo começa, a estrela da noite é Special K, um dos Globetrotters mais famosos e divertidos de tidos os tempos, nos bastidores conversando com nossa equipe ele conta que ao entrar na quadra se lembrou da sua vinda em 2008, disse que a energia da capital gaúcha em inconfundível.
A cada enterrada a galera levantava, a cada movimento era uma nova emoção e foi neste clima que mais um capítulo da história do basquete gaúcho foi escrito.
Confirma mais fotos:
Interação com a plateia, o jogador Patrick ensinando manobras com a bola.
Voando...
Nosso vencedor da promoção com a Zero Hora, Pedro, os jogadores do time de basquete de rua da CUFA e no HGT BamBam
Texto: CUFA RS
Fotos: Rafael Bavaresco
GLOBETROTTRES EM PORTO ALEGRE
O time de basquete norteamericano levanta a arquibancada gaucha. Na abertura a CUFA RS dá um show de basquete arte!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário