MARCHA MUNDIAL PELA PAZ

Acontece neste sábado a marcha mundial pela paz, com expectativa de publico de cinco mil pessoas. A previsão é que participem as 73 escolas da rede municipal, movimentos sociais, como o grito dos excluídos, a Central única das Favelas - Cufa RS, as coordenadorias e secretarias de Canoas.
A Marcha Mundial se inicia as 13:45 com concentração dos participantes no parque Municipal Getúlio Vargas, o Capão do Corvo, com uma caminhada em torno da pista de corrida e um abraço simbólico, enquanto os alunos formarão um mosaico simbólico do símbolo do infinito no campo de futebol, soltarão balões logo após o inicio da solenidade, com o canto do hino nacional, discurso de autoridades e apresentação das entidades onde a CUFA apresentará uma aula de judô no parque com mais de 20 crianças, exposição dos trabalhos das oficinas de artesanato , e as fotos dos alunos da oficina de fotografia, além de distribuição de adesivos da campanha do "CRACK NEM PENSAR"
Estarão presentes as Coordenadoras da CUFA SÃO LEOPOLDO E ESTEIO.
A marcha mundial pela paz e não violência é a segunda cidade do Rio Grande do Sul a aderir a iniciativa, além da capital.
A marcha se inicia em 02 de outubro e Nova Zelândia, na data marca o dia internacional da não violência e o nascimento do lider pacifista Mahatma Gandhi. Após passar por seis continentes cerca de 98 países, a marcha termina em 02 de janeiro de 2010 na Cordilheira do Andes, na Argentina.





Nenhum comentário:

Postar um comentário