Cristiane Vaz, Janaína, Julio , Cida e Helene
Dona Maria do carmo de Jesus
Isabel Genelício
A CUFA CANOAS, foi convidada pela titular da COPIR (COORDENADORIA MUNICIPAL DA IGUALDADE RACIAL) Maria Aparecida Lima Mendes, a Cida para partcipar de reunião sobre os problemas vivenciados pelos quilombolas da Chácara das Rosas em Canoas, juntamente com a coordenadoria da mulher, professoras, advogada, terapeutas a Lider da associação do quilombo Isabel Genelício e a matriarca Sra. Maria do Cramo de Jesus.
Neste encontro ficou marcado para o dia 22/08 sábado uma visita para reconhecimento das necessidades e as futuras ações realizadas junto ao quilombo.
Foi colocado como sugestão um evento no local a fim de "CHAMAR ATENÇÃO" da existencia e da importancia historica e cultural deste quilombo que podera se tornar o primeiro quilombo urbano do Brasil a receber titulação do INCRA -Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, titulação dos 3.619,44 metros quadrados de seu territorio, necessária para que o Chácara da Rosas possa se enquadrar na descendência quilombola.
Além dos assuntos sobre a Lei 10.639 da implementação da cultura Afro nas escolas, Lançamento do Projeto Farol, resgate da cultura negra e a Lei Maria da Penha, ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário